TOP TV WEB

BRENDA COSTA - MODELO, YOUTUBER E INFLUENCIADORA DIGITAL É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


 BRENDA COSTA - MODELO, YOUTUBER E INFLUENCIADORA DIGITAL É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO     

 A modelo Brenda Costa é, sem dúvida alguma, um exemplo de superação! A digital influencer nasceu surda e nunca ingressou em escolas especiais voltadas para tal deficiência. Isso contribuiu para que ela se integrasse na sociedade e encontrasse meios para se comunicar.

Seus pais acreditavam que se ela aprendesse a linguagem de sinais primeiro, não se esforçaria para encontrar habilidades para aprender a como falar, sem escutar.

Desde muito pequena, Brenda foi estimulada a aprender a falar por meio de um grande esforço, com a ajuda de especialistas em fonoaudiologia. Resultado, ela aprendeu a falar e também estudou leitura labial.

Hoje, além do português, a modelo fala francês e inglês.

Em 2006, a brasileira fez um implante coclear para melhorar a sua escuta.

Brenda é uma mulher com muitas conquistas pessoais e profissionais. Ela é casada com o egípcio Karim Al-Fayed, também surdo, com quem tem dois filhos: Antonia, com 10 anos, e Gabriel, com 3.

O início da sua carreira de modelo aconteceu aos 16 anos, no Rio de Janeiro. Em 2000, ela mudou-se para Nova Iorque para trabalhar em sua primeira campanha, Eva Herzigova. Residiu na cidade durante seis anos e assinou campanhas para outras marcas como: MAC e Guess. Além disso, estampou capas de revistas como: Allure, Cosmopolitan USA, GQ e outras.

Em 2006, mudou-se para Paris onde ficou durante três anos. Trabalhou para campanhas das marcas: Guerlain, L’Oreal, Wolford e Valisere. Desfilou para a Paris Fashion Week, com marcas como: Valentino, e fez campanha para: Sergio Rossi e Calzedonia.

Na Alemanha, trabalhou para a marca Palmers e estampou o catálogo da marca.

No Reino Unido, fez campanha para a Harrod’s e Marks & Spencer.

Já no Brasil, realizou campanhas para Lenny Niemeyer, Salinas, Bumbum, Meerk Resort, L’Oreal Brasil, Natura, J&J, Le Lis Blanc, Victor Dzenk, Hering, Carlos Miele e Mara Mac.

Brenda lançou o seu canal no Youtube “Belle du Silence”, no qual divulga vídeos sobre o universo dos surdos, por meio de suas próprias experiências. Ela aborda assuntos como: as melhorias que precisam ser feitas nesse cenário e as diversas experiências com entrevistados. O canal faz com que pessoas com as mesmas dificuldades da surdez, entendam que é possível superar e concretizar os seus sonhos.

Brenda também escreveu um livro "Belle du Silence" e, atualmente, está trabalhando numa segunda obra, que irá abordar as necessidades e carências deste universo, por meio de exemplos práticos.

1 Comentários

  1. Exemplo de superação e beleza. Que inspire a tantas outras mulheres a superarem suas limitações. 🙏👏👏👏❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem