TOP TV WEB

APLICATIVO EDUCATIVO INFANTIL É LANÇADO POR EMPRESÁRIOS PAIS DURANTE A PANDEMIA

   APLICATIVO EDUCATIVO INFANTIL É LANÇADO POR EMPRESÁRIOS PAIS DURANTE A PANDEMIA


(Divulgação)

Lançar uma plataforma educativa para crianças entre três e seis anos – o app Sloth World - Play and Learn! - após longo estudo, foi a ideia de um time de engenheiros, designers, jornalistas, empreendedores, entre eles Pedro Mendes, o porta voz da startup Kmob. O projeto nasce através das experiências deles como pais em trazer algo que fosse interativo, mas que também democratizasse o acesso à educação de qualidade para essas crianças, através de plataformas móveis e da dinâmica de aprendizado voltadas para a gamificação. Em um momento complicado em que a maioria dos pais estão em home office e as crianças sem as aulas presenciais nas escolas, se viu ainda mais necessário colocá-lo em prática. Além disso, acreditam no aprendizado atrelado à diversão e à participação dos pais na brincadeira dos filhos, especialmente no mundo de hoje, onde os aparelhos eletrônicos exercem muita influência no dia-a-dia das famílias e podem deixar as crianças menos interativas com o mundo real.

“Nosso trabalho é baseado em estudos que mostram que crianças alfabetizadas até os 8 anos em leitura e escrita, e que desenvolvem o raciocínio lógico através dos princípios básicos da matemática, tem muito mais chances de se desenvolver academicamente do que as outras crianças. Por isso buscamos reunir metodologias acadêmicas comprovadas por especialistas e dinâmicas que estimulam o engajamento e o desenvolvimento das crianças de maneira divertida e saudável”, explica Pedro. Um dos grandes diferenciais de Sloth World é o design de ponta, baseado nas últimas tecnologias disponíveis e com preocupações nos mínimos detalhes, o que auxilia para um mergulho num mundo colorido e divertido de forma completa e muito inspiradora. Sloth World não é apenas um jogo de raciocínio, mas também de uma experiência visual, divertida e humana. Vale enfatizar que existe a preocupação com o tempo da criança na tela, com um timer, onde o personagem aparece dizendo que é hora de descansar.

O personagem que o app traz, é um simpático bicho preguiça como sendo o protagonista, com interações que tem o objetivo em desenvolver um plano personalizado de aprendizado voltado para cada criança. Ali, se encontram mais de 300 desafios, criados e curados por especialistas em educação, que estimulam e desenvolvem cinco habilidades das crianças: raciocínio lógico, criatividade, alfabetização, empatia e hábitos saudáveis. A cada cinco desafios corretos as crianças ganham um novo item para customizar o seu próprio Sloth. São dezenas de roupas e acessórios para elas se divertirem enquanto aprendem. Pode ser acessado offline, também possui privacidade e segurança, além de não possuir anúncios e nenhum tipo de propaganda.


Sobre a Kmob:

A startup Kmob tem apenas um ano de existência. Foi fundada por amigos de infância atraídos pela paixão pela tecnologia e pelo tema da educação. O app Sloth World está há pouco mais de 6 meses nas lojas e já foi baixado mais de 200 mil vezes.

Serviço:

Assinatura Anual: R$ 69,90

Assinatura Mensal: R$ 9,90

App disponível para iOS e Android

Site: https://pt.kmobileapps.com.br/sloth-world

Instagram: @sloth4kids


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem