TOP TV WEB

 

Circuito Cultural


Gabriel Souza, um Artista Plástico Autodidata

foto de divulgação  

O nome deste artista que aprendeu a pintar sozinho, é Gabriel Souza.  Ele nasceu em Aimorés, Município de Minas Gerais, porém, desde os quatro anos idade, foi morar em Santa Teresa, localizado no interior do Estado do Espírito Santo, onde vive até hoje.

foto de divulgação  

Gabriel sempre foi admirador de todas as artes.  Certo dia, resolveu arriscar para saber como seria o resultado final de um quadro, tamanha era a vontade de pintar.  

foto de divulgação  

Ele tem possui um olhar muito atento e observador.  Há aproximadamente 13 anos atrás, Gabriel colocou o dom em prática.  

foto de divulgação  

O artista acredita que busca inspiração na vida cotidiana e a cada nova tela, há uma oportunidade de evolução.

foto de divulgação  

Diversas temáticas são trabalhadas no trabalho do mineiro naturalizado capixaba.  Dentre elas, em especial a Figura Humana, na qual destaca-se um alto grau de expressão.

foto de divulgação  

Seu estilo é o total realismo contemporâneo, com base nos conceitos clássicos e acadêmicos em que há presença de uma vertente Figurativa. 

foto de divulgação 

Gabriel já expôs estas belas artes em espaços públicos e culturais dentro do Espírito Santo e São Paulo. As exposições foram individuais e também coletivas.
 
foto de divulgação  

A veia artística de Gabriel Souza, já foi contemplada por vários admiradores estrangeiros, inclusive, as obras foram  para a  Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.

foto de divulgação     

Nós, simples mortais,  só podemos admirar, valorizar, adquirir e agradecer a este grande artista, Gabriel Souza, que nos brinda e nos encanta com estas obras magnificas.   A simplicidade transforma-se em constante e infinita.     O artista Gabriel Souza evolui diariamente e cada conhecimento adquirido, torna-se insignificante perto do próximo que se pode alcançar.

foto de divulgação

Pintura à óleo que nos remete à Itália, à sua arquitetura, aos casarios e vilarejos.
A ideia foi tentar dar tridimensionalidade a uma superfície plana para poder sentir viva a obra.

Contato do artista no Instagram: @gabriels.artist

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem