TOP TV WEB

Francisco Carvalho Conta Em Entrevista Sobre Seus Trabalhos Artísticos

  Francisco Carvalho Conta Em Entrevista Sobre Seus Trabalhos Artísticos

O ator Francisco Carvalho ficou bastante conhecido pelos seus trabalhos realizados nas novelas como: Salve Jorge,no papel de Galdino,Memorial de Maria Moura ,no papel de Chico Anum e História de Amor,no papel de Zé


(Francisco Carvalho-Photo Divulgação)

O ator Francisco Carvalho é natural do Piauí,ficou bastante conhecido pelos seus trabalhos realizados na televisão e no cinema,se destacando primeiramente na minissérie Memorial de Maria Moura(1994),de onde vivenciou o personagem Chico Anum,em seguida na novela História de Amor(1995),de onde viveu como o Zé,e depois na novela Salve o Jorge(2012),de onde viveu no papel de Galdino.

Francisco em sua trajetória na arte já possui 50 anos de carreira.No cinema ele já fez trabalhos como:Espelho D'Àgua -Uma Viagem no Rio São Francisco(2004),dirigido por Marcus Vinícius César,pelo estúdio de Copacabana Filmes,no elenco atuou com Fábio Assunção,Carla Regina e Regina Dourado,no filme "Canta Maria"(2006),dirigido e escrito por Francisco Ramalho Júnior,baseado em Os Desvalidos de Francisco J.C. Dantas,uma história que se passa no sertão nordestino nos anos 30,ele atuou com a Vanessa Giácomo,José Wilker e Marco Ricca,no filme "Desaparecidos"(2011),dirigido por David Schurmann,escrito por Rafael Blecher e Schurmann,atuou com a Adriana Veraldi,André Mandrini,Charlene Chagas,Fernanda Peviani e Natália Vidail,no filme "Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro"(2018),dirigido por Fabrício Bittar,escrito por Fabrício Bittar,Danilo Gentili e André Catarinacho,sob a produção da companhia "Clube Filmes" e "Warner Bros",atuou com a Dani Calabresa,Murilo Couto,Léo Lins e Danilo Gentili.

No ano 2016,Francisco atuou na novela " O Velho Chico" na primeira fase como um produtor de algodão falido,chamado de Silvino.No mesmo ano ele atuou na novela "Sol Nascente",fazendo o personagem do seu Joaquim.No ano 2017,ele atuou na novela "Outro Lado do Paraíso",fazendo o papel de Eliseu.

No ano 2017,no SBT,Francisco vivenciou o personagem de Rodrigo Antunes,na novela "Carinha de Anjo".No ano 2018,ele encarnou o personagem do diretor Firmino,na novela "As Aventuras de Poliana".


(Seu Galdino -Na Novela Salve Jorge)

Em entrevista ao ator Francisco Carvalho:

1)Francisco quantos anos você tem de carreira e quando iniciou?

Iniciei em 70-71, portanto já estou com quase 50 anos de carreira, iniciada no teatro.

2)Você foi chamado pela primeira vez para atuar na televisão.Me diz como foi essa primeira experiência televisiva?
Estreei na TV há 27 anos, na minissérie "Agosto" ,no papel do porteiro Raimundo. Sempre a estréia é emocionante.

3)Quando você ficou conhecido na minissérie O Memorial de Maria Moura fazendo o Chico Anum, você esperava este reconhecimento de um trabalho tão maravilhoso que foi esta minissérie?
Em " Memorial de Maria Moura" eu fiz o papel do " Chico Anum", foi de fato um trabalho muito bem elaborado pela produção. Um grande prazer trabalhar com a Glória Pires.

4)Em seguida você fez o História de Amor,onde você vivenciou o papel de Zé,nos fala desta experiência?
A novela História de Amor, das 6 hs, foi maravilhoso contracenar novamente com Zé Mayer, trabalhamos juntos na minissérie Agosto. Logo em seguida fiz " O Rei do Gado".

5)Em 2012, você fez o seu Galdino na novela Salve o Jorge,nos conte também desta experiência?
Seu Galdino foi um enorme sucesso. Foi um papel em homenagem ao " Seu Lunga" um cearense arretado que não gostava de pergunta besta. Coloquei no papel toda a mal- criação dele, foi também um trabalho inesquecível.

6)Você já possui vários trabalhos tanto na TV quanto no cinema ,tem algum papel vivenciado que você gostou mais de atuar ?
Todos os trabalhos, quer na TV, Cinema ou teatro, são desafiadores, encaro todos eles como " objeto precioso. No cinema, fui premiado como melhor ator Coadjuvante no filme " Espelho D'água, uma viagem no Rio São Francisco. Foi sensacional o barqueiro Abel do filme. No teatro fiz 38 peças profissionalmente, todas me deram um encantamento espetacular.

7) Você tem algum papel que ainda não realizou,e que gostaria de realizar?
Acredito que o ator está sempre esperando grandes papéis. Gosto muito de desafios. Espero realizar muitos trabalhos ainda.

8)Você tem algum sonho?
Todos os papéis que estão por vir, são sonhos que desejo concretizar. Espero que sejam papéis que deixem as pessoas maravilhadas.

(O Pajé -Em Alma Gêmea-Photo Divulgação)

9)De início a sua família sempre te apoiou na arte?
De certa forma sim, mas fui morar em SP muito jovem para poder concretizar o meu desejo de ser ator. Minha família não teve como acompanhar minha carreira no teatro. Eles só sabiam que eu era bancário e que lecionava, pois havia cursado a faculdade de Belas Artes.

10) Você se sente totalmente realizado?
Ainda não! Acredito que não devemos dizer que estamos realizados, pois passa uma ideia de fim da linha, de encerramento. Tenho projetos dentro de mim, tenho fome por trabalhos vindouros.

11) Você tem trabalhos em andamento que a pandemia parou com a sua realização?
Sim, estávamos ensaiando uma série para Globo Play, foi cancelado e minha peça de teatro " Malefícios do Amor" também foi interrompida.

12) Você tem algum ator ou atriz que sempre te inspirou a ser artista?
Minha sempre inspiração, desde criança,foi o Marlon Brando,que para mim é imbatível, nunca superado; um fenômeno na arte de representar, sensacional.

13) Qual a sua sensação de estar nesta quarentena parado em casa?
Ficar parado é algo estarrecedor, ficar em casa é como um pássaro engaiolado. Procuro ler bastante, estou orando mais ( sou budista) ,escrevo e envio frases de incentivo aos amigos.

14)Na sua família possui mais artistas?
Minha filha Carol é formada em artes cênicas. Fez vários trabalhos no teatro e 3 novelas no SBT.

15)Sobre o seu último trabalho realizado na televisão na novela O Outro Lado do Paraíso,da Rede Globo?
Minha última novela " O outro lado do Paraíso"voltei a contracenar com Glória Pires.

16)Que experiência você tira de sua vivência artística para passar para o telespectador?
O artista tem uma missão de contribuir para o bem das pessoas. Deve transmitir alegria, bons exemplos e respeito onde vive, sobretudo respeito pelas diferenças.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem