TOP TV WEB

Ironfisio, Patrocinadora Oficial Do Futsal Da Portuguesa, Comemora O 1° Lugar No Carioca 2020

   Ironfisio, Patrocinadora Oficial Do Futsal Da Portuguesa, Comemora O 1° Lugar No Carioca 2020

A combinação entre fisioterapia esportiva e paixão pelo esporte

(Divulgação)

A Ironfisio Integrativa é patrocinadora oficial do time de Futsal da Associação Atlética Portuguesa, além de ser responsável pela fisioterapia dos atletas do time. Essa parceria trouxe boa sorte - a Portuguesa sagrou-se Campeã Carioca 2020, invicta, em disputa contra o Madureira Celso Lisboa no último dia 12/12. Além disso, é tetracampeã estadual de futsal.
Por que a Fisioterapia desportiva é importante?
"A fisioterapia no esporte tem importância de prevenção e de tratamento para lesões. É feito de forma individual para melhor equilíbrio do corpo do atleta. E cada esporte tem sua peculiaridade, fazendo que a conduta se modifique, mas no final o objetivo é sempre deixar o corpo do atleta em equilíbrio e harmonia", explica Amândio Besteiro, fisioterapeuta e um dos sócios da Ironfisio.

Nos dias atuais, a necessidade de mantermos uma vida saudável faz com que a prática de atividades físicas aconteça em uma intensidade maior, em relação a períodos anteriores. Mesmo em casa, exercício é sinônimo de saúde, mas deve ser feito sempre com orientação de um profissional especializado e após avaliação médica e fisioterápica que permitam a segurança na prática esportiva.

A avaliação do fisioterapeuta permite identificar possíveis alterações posturais, ou mesmo musculares que, se não forem notadas a tempo, podem prejudicar o indivíduo. Problemas de coluna, como desvios, complicações nos ombros, joelhos, tornozelos e quadril, são investigados e adequadamente corrigidos para a execução correta do exercício ou esporte, tornando a atividade saudável.

O tratamento fisioterápico no Esporte
Cada modalidade esportiva exige uma atenção especial do fisioterapeuta, que deve saber qual é o tratamento adequado em cada caso. Os esportes de impacto, como vôlei, corrida, futebol e basquete, possuem maior probabilidade de desencadear problemas nos ombros, quadril, joelho e tornozelo. Esses problemas, se não investigados e tratados, podem evoluir para lesões mais sérias. A parte interessante disso é que o próprio corpo nos dá notícias desses possíveis erros durante a prática esportiva.

A Fisioterapia no futebol - uma paixão?
"Nós somos apaixonados pelo esporte, o que  não se limita ao futebol, mas não nego um carinho especial por esse esporte, até porque foi o  que tanto eu quanto o Edil (Edil Nepomuceno, fisioterapeuta e sócio) praticamos de forma mais intensa. Mas o esporte em si é apaixonante e com isso estamos abertos sempre a novos desafios e novas modalidades", finaliza Amândio.

A Ironfisio Integrativa fica em Niterói e é um dos principais espaços de Pilates e terapias integrativas do Rio de Janeiro. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem