TOP TV WEB

Lúcia Brüllhardt: Superação Através Da Arte

  Lúcia Brüllhardt: Superação Através Da Arte 

Brasileira é responsável por projeto que defende direitos humanos das vítimas brasileiras de discriminação racial á tráfico humano 

(Divulgação)

Embaixadora da paz, arte terapeuta, palestrante, e fundadora do projeto MADALENA’S Suíça-Brasil, Lúcia Amélia Aeberhardt, que ficou conhecida com o pseudônimo de Lúcia Brüllhardt, brasileira de São Paulo, naturalizada suíça, transformou um passado de tristeza em superação através da arte. 

Lúcia fundou a associação da Madalena, uma entidade legal privada sem fins lucrativos que atua na Suíça e no Brasil há 15 anos. A Madalena está livre de qualquer preconceito ou discriminação relacionada a raça, nacionalidade, religião, classe social ou afiliação política, com o objetivo de prevenir e informar sobre abuso sexual de menores, tráfico de seres humanos, violência doméstica e combate contra todas as formas de discriminações. 

O objetivo da fundação na Suíça, é defender os direitos humanos das vítimas brasileiras de exploração sexual, tráfico de pessoas, violência doméstica e trabalho forçado. O projeto tem estreita colaboração e estabelecemos vínculos com as autoridades oficiais e as organizações existentes no território suíço. Também promovem e apresentam a cultura brasileira através da música, filmes, literatura, dança, etc. No âmbito dos projetos realizados, vários programas e ações foram realizados em toda a Suíça. Já no Brasil, os objetivos são informar, alertar e fazer prevenção diretamente nas escolas com crianças e jovens brasileiros. E conscientizar pais e professores da real existência da exploração sexual de menores, tráfico de seres humanos, violência doméstica e trabalho forçado. 

Na Suíça, o programa atende brasileiros em situação regular ou não, e que se reconhecem como vítimas de exploração sexual, tráfico de pessoas e violência doméstica. Todas as pessoas que querem conhecer seus direitos como ser humano. 

No Brasil, o público alvo são jovens adolescentes, estudantes, educadores, professores, pais e todos os interessados neste problema. 

 

 Seu trabalho pode ser disponibilizado por meio de CDs, DVD’s, conferências, workshop, cursos, salões de livros, trabalhos nas ruas, dentre outros. 

 

Sobre Lúcia Aeberhardt 

 

Embaixadora da Paz e escritora, tornou-se conhecida sob o pseudônimo de Lúcia Amélia Brüllhardt, e seu ministério de ação social se destacou em suas atividades por meio do projeto da Prévention Madalena na Suíça (com apoio direto às vítimas) e Brasil (com atividades de informação e prevenção em escolas, igrejas, rádio e televisão) em seu currículo, foram realizadas conferências na ONU (Genebra), Consulado Geral do Brasil em Genebra e Zurique. Também participação especial em vários programas de rádio, jornal e televisão na Suíça, Alemanha, Portugal, França e Brasil. Seus livros, CDs e DVDs são traduzidos para alemão, francês, italiano, russo e inglês. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem