TOP TV WEB

Notícias

Biblioteca Municipal traz Boneca Lili com brincadeiras cantadas e contações

Publicada em 04/12/2020, às 19:56

Por Joacles Costa | 

  Divulgação – Boneca Lili Lindona



A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que fica em Vitória - Espírito Santo, traz, neste sábado (5), às 10h30, a Boneca Lili Lindona para contar histórias, fazer brincadeiras cantadas e, ainda, realizar uma oficina para ensinar a contar histórias com objetos comuns que temos em casa. Para participar da atividade, basta acessar o canal do YouTube da Boneca Lili Lindona no horário marcado.

Clique aqui para acessar o canal do YouTube 

Ela vai contar a história "O piquenique", de Mary França. A atividade faz parte do projeto "Viagem pela Literatura", realizado pela Biblioteca Municipal, espaço da Secretaria de Cultura de Vitória (Semc).

Atualmente, a Biblioteca Municipal está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, apenas para a devolução de livros. O empréstimo de livros foi suspenso devido ao ataque hacker sofrido pela Prefeitura de Vitória no último mês e será restabelecido assim que o sistema for novamente liberado.

Devido à pandemia, o acesso à Biblioteca está restrito aos funcionários, não sendo possível a utilização das salas de pesquisa e dos computadores. 

Contação de histórias

O projeto Viagem pela Literatura, ao longo do mês de novembro, realizou diversas atividades para incentivar o gosto e a prática da leitura em crianças, jovens e adultos. No dia 7, Vitor Passarim fez o espetáculo de contação de histórias "Passarim, o Palhaço Cantor".

No dia 8, foi a vez do contador de histórias Samir Lima divertir toda a família. No dia 11, Rodrigo Campanelli deu asas à imaginação com o espetáculo "Contação de Histórias: Histórias mágicas", em que contou "Eu tropeço e não desisto", de Giselda Laporta Nicolelis; "O castelo amarelo" e "A bandeira vermelha" de Malba Thahn; o conto popular "A estrela do mar", dentre outras.

No dia 13, a Turma do Frederico divertiu o público contando diversas histórias com o uso de bonecos fantoches. 

Outras atividades

No Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro, a Biblioteca homenageou o escritor Sérgio Blank com o sarau "Os dias ímpares". A atividade foi realizada no canal do YouTube do Grupo "Gota, Pó e Poeira".

Os livros também ganharam vida em novembro, por meio da ação "Viver o livro ao vivo e em cores". No dia 9, a Dourado Produções Artísticas encenou "Cinderella", grande clássico da literatura infantil transformado em peça de teatro. No dia 24, foi a vez da peça Para Sempre Rapunzel, com o Grupo Teatral "Gota, Pó e Poeira"

Houve ainda um encontro com o escritor Marcos Tavares, que conversou com o público, falando sobre seus livros, as inspirações e experiências que construíram sua literatura.

Todas as atividades de novembro foram realizadas de maneira virtual, por meio do canal do YouTube dos artistas, respeitando as normas de distanciamento social impostas para controle do novo coronavírus.

Boneca Lili Lindona vai contar histórias e fazer brincadeiras cantadas pela internet


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem