TOP TV WEB

Novo Álbum Crítico Do Rapper Blanca

   Novo Álbum Crítico Do Rapper Blanca

(Divulgação)

O rapper, cantor, compositor e produtor Blanca, conhecido pelos singles Festa Clandestina e Eu Só Quero Voar, lança no próximo dia 18 de dezembro o seu primeiro álbum, intitulado: “Pesado”! Na quarentena, ele alugou uma casa onde vive com a namorada no litoral de Santa Catarina, mas sem parar de trabalhar, sempre produzindo, cantando e compondo muito, trazendo um swing do soul com um boom bap pesado dos anos 90.

Neste álbum, o primeiro de sua carreira, a produção foi feita por Gean Brasil e a capa feita pelo ilustrador e designer Rodrigo Neves.
O segundo single, Festa Clandestina, que já está no Spotify, fala com bom humor e muita ironia sobre as aglomerações irresponsáveis ocorridas dentro da quarentena e da falta de cidadania das pessoas e influenciadores que poderiam estar fazendo o bem ao invés de demonstrar tamanho descaso com algo tão perigoso para todos. No refrão ele brinca que na “festa clandestina” haverá “open de cloroquina”, um remédio comprovadamente não eficaz contra o Covid-19 mas que o presidente Bolsonaro alega que é a cura, contrariando a ciência.

Contando com 10 músicas, Blanca critica os cristãos hipócritas, o governo capitalista nada democrático que dá privilégios à elite branca, o preconceito e a desigualdade. Com tempo para pensar nas letras em consequência da quarentena do coronavírus, Blanca escreveu suas músicas com base nestes e em outros temas, refletindo sempre na sociedade atual, com muita indignação e pensando na luta.
O nome artístico “Blanca” surgiu de uma brincadeira entre amigos, que diziam que o cantor destravava o Blanca, personagem do conhecido jogo Street Fighter, quando estavam em roda de conversa. As músicas Pesado, Cabeça Pra Pensar, Deixa Fluir, Amém e Santo Pandeiro já foram gravadas, estão com os videoclipes prontos e em breve serão divulgados no IGTV (@esseblanca) e no YouTube! Lembrando que todas as gravações seguiram as regras de saúde estabelecidas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem