TOP TV WEB

 Entrevista

“O Significado de sucesso pra mim, é uma mistura de trabalho, persistência,  talento, determinação e uma boa equipe. 

 Joacles Costa dezembro 23, 2020 0 Comentários 

 

foto divulgação


         O cantor brasileiro Ronaldo Jorge Silva, mais conhecido com o nome artístico de Naldo Benny, nasceu em Bonsucesso – Rio de Janeiro,  no dia 19 de Abril de 1979.   Naldo é cantor, compositor e dançarino brasileiro.   No inicio da carreira, formou dupla com seu irmão Lula (que já é falecido). 
Começou a cantar em bares e boates da periferia do Rio de Janeiro.  No ano de 2009 começou a carreira solo e lançou o primeiro álbum de estúdio.

  Acompanhe a entrevista com o cantor 


 Joacles Costa: Como foi seu contato o meio musical?

Naldo Benny:  Tive uma infância sempre ao lado da minha mãe. Morávamos ao lado da igreja Assembleia de Deus, minha mãe era a zeladora de lá.   Nessa época, com sete anos de idade, tive meu primeiro contato com a música. Eu cantava nos corais infantis da igreja.

 

Joacles: Você já trabalhou como:  Vendedor de biscoitos amanteigados, Técnico de ar condicionado, Açougueiro e Engraxate. Quais foram as dificuldades que enfrentou antes de ser cantor reconhecido?

Naldo: Por volta dos nove anos de idade eu trabalhei como engraxate no centro do Rio de Janeiro. Devido as dificuldades financeiras, não tinha nem tênis para calçar.  Já um pouco mais velho, fui vendedor de biscoitos, com muito orgulho. Fiz de tudo um pouco, até conseguir realmente alcançar meu espaço, meu lugar, minha carreira.  Vários artistas brasileiros já gravaram músicas minhas, tais como: Claudinho e Buchecha, Kelly Key e  Perla e o Belo.  Mesmo passando por muitas dificuldades na vida, hoje eu tenho honra disso tudo.  Faço o que eu amo, que é estar nos palcos, cantando e alegrando a galera. Sou muito grato a Deus e aos meus fãs que abraçam sempre as minhas obras.


foto divulgação

Joacles: Quais são as referências musicais?

Naldo: Eu gosto muito de Michael Jackson, Drake e obviamente do Chris Brown e por aí vai. Gosto muito dessa galera toda. No Brasil, gosto de muitos cantores do ramo  gospel.  O Brasil tem muita riqueza de talentos. 

Joacles: Quem te descobriu na Música?

Naldo:  No início de 1996 eu formava dupla com meu irmão Lula. Fizemos muitas tentativas para sermos reconhecidos. Cantamos muito em bares, boates. Sempre escrevendo e buscando estúdios para gravarem nossas músicas.  Entretanto, no ano de 2008 perdi meu irmão, Infelizmente ele se foi. Não foi fácil pra mim.  Nessa época eu já tinha muitas musicas escritas e logo após esse acontecimento, busquei forças em Deus e resolvi continuar. Jamais perdi a vontade de estar nos palcos.  No ano de 2009 lancei meu primeiro trabalho solo. 


foto divulgação


Joacles: No meio do caminho, você já pensou em desistir de ser cantor?

Naldo: Nunca pensei em desistir.  Sempre fui muito persistente. A minha mãe, que hoje está nos braços do pai, sempre meu deu muita força.  Uma vez eu ouvi do meu pai pedindo para meu irmão e eu pararmos de tentar, pois a dificuldade era muito grande.  Daí eu respondi pra ele que não desistiria jamais, pois sabia exatamente o que eu queria. Eu tinha certeza que, com a nossa  determinação, nós conseguiríamos vencer a batalha e no final a vitória seria certa. Eu acreditei nesse pensamento e hoje estou aqui.

 

Joacles: O que a experiência religiosa representa na vida do Naldo de hoje?

Naldo: A minha fé está em Jesus. Eu sou, como falei antes, de uma família  evangélica, sou de berço evangélico.  Minha mãe me levava para a igreja  Assembleia de Deus de Bonsucesso desde que nasci.   Deus é tudo pra mim. A minha vida é uma vitória em Deus em todos os sentidos.  Os milagres de Deus na minha vida, são através das orações da minha mãe que dobrava o joelho e orava por mim todos os dias. Hoje eu vivo o que ela profetizou e isso se materializou no mundo físico e no espiritual já estava tudo programado.  A minha vida religiosa e a minha experiência religiosa é isso. Deus é tudo pra mim.

  

Joacles: Qual o significado de "SUCESSO" para você?

Naldo:  O Significado de sucesso pra mim,  é uma mistura de trabalho, talento, determinação e uma boa equipe.  Sucesso é sempre um momento. Hoje você pode ter um momento  de sucesso e depois não ter.   Com a mistura certa de vários  fatores,  é certo que o resultado no final  será compensador.  O sucesso é isso, bom para a carreira ou não. 


foto divulgação


Joacles: Como você escolhe seu repertório e as parcerias musicais?

Naldo:   O repertório é algo que penso ser uma das coisas mais importantes para um artista. Escolho o meu repertório e as parcerias musicais. Ouço sugestões das pessoas da minha equipe e de fora também.    Gosto de ter um repertório com meu estilo. Acompanho tudo de perto para entregar ao público o melhor de mim.

  

Joacles: Muitos relatos reais estão no seu livro "CADA VEZ EU QUERO MAIS".  Os capítulos da sua vida  que estão lá, podem virar um filme?

Naldo:  Isso é um grandes sonhos que tenho, fazer da minha vida um filme.  Eu até contei isso, em tom de brincadeira, para o ator Will Smith, pois somos amigos. Falei que gostaria muito que ele fosse o ator protagonista para me representar.  Foi  uma brincadeira. Tudo na minha vida eu falo brincando, mas falo muito sério mesmo em tempo.  Tudo está nas mãos de Deus. O meu livro  ainda não é uma biografia, mas sem dúvida nenhuma, é possível se fazer um filme dele. Eu tenho fé e desejo isso.

 

Joacles: Você ainda tem algum Ídolo musical que gostaria de conhecer?

Naldo:   Tenho muita vontade de conhecer o Stevie Wonder, acho ele muito talentoso.  Mas o Grande ídolo que eu queria conhecer pessoalmente e hoje tenho uma relação de amizade e de carinho, lógico que não tão frequente porque ele mora nos Estados Unidos e eu aqui no Brasil, é o Chris Brown. Eu tive a honra de conhecê-lo, tirei fotos com ele.  Fiquei muito feliz quando encontrei com ele lá nos Estados Unidos, fui muito bem recebido. Depois eu fiz uma música em homenagem a ele e para minha surpresa, ele curtiu meu clipe e ainda publicou no Instagram dele e o negócio virou uma ‘’bomba’’ no Brasil.  Aqui no Brasil eu sou ídolo para muitas pessoas. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou fã do Chris, acho muito bonito isso. 


foto divulgação 

Joacles: As pessoas duvidaram do seu encontro com seu ídolo Chris Brown ?

Naldo:  Sim. Eu não sou uma pessoa vingativa.  Sou ariano, determinado e quando quero uma coisa, vou até o fim para conseguir.  Uma coisa me deixou um pouco chateado. Foi o fato das pessoas ficarem duvidando que eu estive lá nos Estados Unidos e conheci o Chris.  É triste você estar no seu país e as pessoas duvidarem de uma bela recepção que um grande astro da música mundial fez a mim.  Não há nada de anormal nisso, entende?  Mas quando vi que algumas pessoas começaram a debochar,  dizendo que era mentira, aí fiquei um pouco chateado sim. Na verdade, não era só brincadeira dessas pessoas e sim um sentimento ruim que elas sentem, sabe?  Acredito que seja  inveja mesmo de me virem com meu ídolo.  Eu gravei um vídeo todo emocionado contando e mostrando que a história era real. Daí eu vi pessoas muitas pessoas me desmentindo. Eu não acho isso legal, é muito ruim e desgastante.  Não tenho necessidade nenhuma de inventar essas coisas.   Tenho uma carreira sólida e com grandes conquistas que o público já conhece.  O Chris Brown é meu “irmão” mesmo e ponto final.   Com essa história toda, eu quis passar uma mensagem de fé e esperança para os meus fãs. Tudo nessa vida é possível. É preciso sonhar e sempre acreditar que os sonhos serão realizados e jamais desistir.

   O cantor Naldo toca vários instrumentos musicais. Atualmente está com  41 anos de idade. Está casado com a dançarina Ellen Cardoso (mulher moranguinho) com quem tem uma filha. Tem um filho de 22 anos, fruto do primeiro relacionamento, chamado Pablo Jorge (Mc PJ) que também atua no ramo musical e é extremamente parecido com o pai.  Naldo é um dos artistas mais prestigiados no Brasil e em muitos países.

 Contato do artista:

Site: www.naldobenny.com

Instagram: @naldobenny

 

 

 

           

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem