TOP TV WEB

Personal Trainer Marcio Mutuca Lista 6 Principais Erros Que Você Comete Nos Treinos Em Casa Sem Perceber

   Personal Trainer Marcio Mutuca Lista 6 Principais Erros Que Você Comete Nos Treinos Em Casa Sem Perceber

(Divulgação)

Em parceria com o conceituado empresario e professor de educação física, montamos essa lista para te ajudar a não cometer os 6 possíveis e mais comuns erros ao se exercitar dentro de casa.

Com a chegada do verão, muita gente começa a correr atrás do prejuízo anual em busca de manter o corpo em forma e ter uma boa saúde, pensando nisso, entrevistamos o personal trainer Márcio Mutuca com a finalidade de preparar esse artigo que te ajudará a evitar esses frequentes erros que podemos cometer sem perceber.


*Erro 1:*

“Ir com sede ao pote.”

Muita gente fica por muito tempo no sedentarismo e quando entra na rotina de exercícios, já passa por horas do dia fazendo um treino em casa achando que isso vai potencializar o emagrecimento naquele tempo percorrido. Isso pode gerar lesões, frustração por não ter emagrecido e desmotivação.


*Erro 2:*

Pegar dicas de blogueiras e blogueiros na internet.

Muito se vê pelas redes sociais, blogueiros que não são formados em educação física dando dicas de como entrar em forma, o risco de seguir esses parâmetros é enorme. Todo treino tem um porquê e quando ser feito.


*Erro 3:*

Usar o celular durante o treino.

Os aparelhos celulares são um dos maiores erros encontrados pois tira completamente o foco do seu treino. Use o celular para acompanhar suas planilhas ou assistir vídeos durante aeróbicos, fora isso, aparelho guardado.



*Erro 4:*

Utilizar o mesmo treino caseiro que seu amigo.

Tentar fazer o mesmo treino que seu amigo(a) está usando, sendo que ele treina há mais tempo que você, é um enorme erro e bastante comum. Pode te causar lesões e frustração, entenda que cada um tem seu tempo e percurso. Respeite seus limites!


*Erro 5:*

Exageros e pesquisas sem acompanhamento.

Fazer dietas encontradas na internet, sem o acompanhamento de um profissional desse ramo da saúde é sem dúvida um dos erros mais encontrados e frequentes pelos atletas ou recém adentrados em academias.
Treinos em exageros sem acompanhamento também podem te trazer problemas graves como _morte súbita_.

*Erro 6:*

Nunca ter feito um treino meu.

Lancei hoje (11/12) minha web série na Globo.com sobre dicas de exercícios físicos e outros assuntos ligados ao ramo. Dou aulas em academias e sempre tenho dicas importantíssimas nas minhas redes sociais.

*Erro 7:*

Não fazer alongamentos.

Não praticar alongamento e mobilidade pelo menos três vezes na semana é um erro fatal para quem quer evoluir nos treinos em casa, os movimentos mais avançados requerem um pouco dos dois fatores (mobilidade e alongamento).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem