TOP TV WEB

Amor Que Se Compartilha Tem Sabor Redobrado

   Amor Que Se Compartilha Tem Sabor Redobrado 

(Divulgação)

“Sempre pensei muito nessa linha tênue que une os pensamentos e os alimentos que produzimos”, salienta o autor de Amor Compartilhado, Sabor Redobrado! – Receitas para o bem viver, o jornalista Wagner Sturion, que tem a obra disponível nas principais plataformas de áudio. 

Wagner Sturion aproveitou o período de isolamento para realizar um sonho há anos engavetado. Há mais de 17 anos envolvido de alguma forma com o universo da gastronomia, o autor sempre observou essa relação da vida com a responsável e delicada elaboração dos pratos, o que fez surgir o livro, agora narrado em podcast, que une os universos das reflexões e dos pequenos contos literários. 

Ele avisa que é um trabalho simples, narrado e gravado, propositalmente, dentro da cozinha, a fim de misturar aromas, sabores, amores aos diversos idiomas falados pelo coração. “É um audiolivro para reflexões que nascem em meio ao ambiente das preparações culinárias, oráculo de encontros para diálogos vitais dos bons relacionamentos. Eu me utilizo da experiência como comunicador, apresentando reflexões mais densas e profundas, e outras mais simples, saídas de uma personagem teatral, bem popular, daquelas pessoas que encontramos do nada e, de repente, nos dão um conselho”, explica. 

O autor se refere à personagem Dona Lira e sua fiel ajudante de cozinha, Tomásia. Respectivamente, Dona Lira é a “sabedoria” encarnada, aquele ser humano que aprendeu na lida diária as verdades sobre a vida. Tomásia seria cada um dos ouvintes em momentos de necessárias palavras amigas.   Elas surgem a cada dois capítulos de reflexões. É possível conhecer a história toda apenas escutando os capítulos destinados à cozinheira. “Ou ouvir todos os podcasts na sequência das reflexões e da história narrada, pois no universo da cozinha e do coração, tudo se transforma em receitas para o bem viver”, avisa Sturion. 

Conforme o autor, essa é uma obra também para se ouvir antes, durante e após as refeições, horas sagradas, em que a paz e o amor devem estar presentes, por meio do diálogo, do sorriso e da confraternização. “O audiolivro tem como proposta alimentar o ouvinte de reflexões. É uma obra para se ouvir num capítulo “sorteado” pelo pensamento. É possível fazer uma pergunta e encontrar uma resposta bem de acordo com o esperado. Mas nem sempre a receita vai satisfazer os desejos de quem escolheu determinado capítulo de imediato. Vale tentar outra vez, se precisar”, motiva o autor.  

Sobre o livro 

Amor Compartilhado, Sabor Redobrado – Receitas para o bem viver, elaboradas por Wagner Sturion 

Criação, direção, narração e vozes dos personagens: o autor. 

Lançamento: 10 de dezembro. 

Já disponível nas seguintes plataformas: Spotify; Spreaker; Deezer, Podcast Addict; Podchaser; JioSaavn. Basta procurar pelo título na busca ou seguir os links, abaixo: 

****** 

https://open.spotify.com/show/1JuDyg0lGIZDYIB7XmdWOq?si=moavAghfTv-EVkzxP6-y1w 

********* 

https://www.spreaker.com/show/4690065 

********* 

https://www.deezer.com/br/show/2069192 

********* 

https://podcastaddict.com/podcast/3182697 


Sobre o autor 


Wagner Sturion é jornalista, ator, professor e palestrante. 

Atua nas áreas de comunicação, hospitalidade 

(atendimento) e gestão de gastronomia. Nos últimos 17 

anos, o autor foi diretor de redação da Revista Cozinha 

Profissional, da Editora Banas, e, posteriormente, editor-

chefe de cinco revistas nas áreas de alimentos, 

publicadas para a Fispal: Revista Gourmet e 

FoodService, Revista da Carne, Revista Leite e 

Derivados, Revista da Pesca e Revista Alimentos e 

Tecnologia. Ainda na gastronomia, comandou o 

programa Chef do Apetite, pelo YouTube, e o site de 

mesmo nome, além de ter dado consultoria a diversos 

restaurantes e ter gerenciado um deles. Na área 

acadêmica, trabalhou por cinco anos na rede Laureate 

International Universities, onde foi coordenador de curso 

da pós-graduação. Atualmente, trabalha como professor 

online contratado pela Faculdade das Américas (FAM). 


Contatos profissionais com o autor: 


Instagram: @wagnersturion 

Facebook: @sturionwagner 

wagnersturion2013@gmail.com 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem