TOP TV WEB

Ana Carol Dá Interpretação Política A "Bicho Burro", Da Banda Dônica, Com Videoclipe Em Estúdio

   Ana Carol Dá Interpretação Política A "Bicho Burro", Da Banda Dônica, Com Videoclipe Em Estúdio

Trata-se do quarto single revelado do disco de estreia da artista gaúcha, que tem lançamento previsto para fevereiro

(Ana Carol-Divulgação)

“Você brinca com a vida” é um dos intensos versos de “Bicho Burro”, faixa lançada pela banda carioca Dônica, em 2015, e escolhida pela cantora e compositora Ana Carol para traduzir o grito que cresce em sua garganta frente ao momento político vivido pelo Brasil. Acentuando os contrastes sonoros da composição, a artista gaúcha potencializa a “madura jovialidade” que despertou seu interesse pela canção, já disponível nas plataformas de streaming (ouça aqui). Acompanhada de um registro audiovisual (assista aqui), “Bicho Burro” é o quarto single de seu álbum de estreia, Alma Nua, previsto para fevereiro.

“Eu queria trazer algo de um compositor de uma nova geração sem perder a pegada das músicas mais antigas e acho que ‘Bicho Burro’ é esse encontro”, diz Ana Carol, que também é atriz, escritora e bailarina - habilidades propulsoras de um olhar multiartístico para a obra. “Sempre busco entrar em cada canção como se ela já fosse um universo em si. Minhas vivências como atriz me trazem essa disponibilidade”, conta. “Enquanto bailarina, sinto onde a música reverbera no meu corpo. E, como escritora, sempre quero contar uma história e tudo isso se reflete na minha música, nesse disco”, completa. 

A interpretação da cantora ganhou camadas ainda mais profundas com a produção de Moogie Canazio, um dos nomes por trás de Alma Nua e de trabalhos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, João Gilberto, entre outros. Os músicos Joel Taylor (Al di Meola, Allan Holdsworth), Stuart Hamm (Steve Vai e Joe Satriani) e Henrique Peters (Os Mutantes) também são destaques nas conexões formadas durante a produção do álbum, gravado no estúdio East West Studios, em Los Angeles. Além de “Bicho Burro”, já foram reveladas do novo trabalho: a autoral “Janela” (assista ao videoclipe aqui) e as reinterpretações de Roberta Campos em “Amiúde” (ouça aqui) e Ney Matogrosso, intérprete de “Balada do Louco” (ouça aqui), que leva Rita Lee na composição.

Assista ao videoclipe de “Bicho Burro” aqui
Ouça “Bicho Burro” aqui

Ficha Técnica:

ANA CAROL | BICHO BURRO
Produção Musical: Moogie Canazio
Arranjo, violão e guitarra: André Moraes
Baixo: Stuart Hamm
Piano: Mika Mukti
Bateria: Joel Taylor 
Fotos de estúdio: Cris Santoro
Making of: Cris Santoro e André Moraes

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem