TOP TV WEB

 

Circuito Cultural


''Sou um historiador que está na verve do poeta estoril''  -  Marco Kbral


foto de divulgação 

Marco Kbral é Mestrando em Educação pelo IPV (Instituto Pedagógico de Vitória), historiador desde 2002,  professor de História com uma vasta experiência em Ensino Fundamental, Médio e Superior. Publicou  Obras Técnicas e Científicas a respeito dos impactos da Restauração Portuguesa sobre a cidade do Rio de Janeiro, material premiado em 2001 pela UGF, Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro - RJ. 

  
foto de divulgação 

No livro de poesias, Sete Poemas de Amor para Sete Amores Reais (2010), ano que foi o inicio da escrita literária, Kbral fala de amor para sete mulheres e dos ciclos sociais em que tudo começa com uma brincadeira de afetos. Daí por diante, o escritor nunca mais parou de escrever.  Logo após,  vieram as obras: Etérea (2015), Amorodé (Poemas Africanos, 2017), Maria Mulher (1ª edição publicada em 2018 com relançamento em 2019), livro esse que deu nome ao espetáculo de dança Flamenca da Companhia Alma Andaluza e apresentado no Sesc Glória de Vitória/ES, no mesmo ano de 2019.

 
foto de divulgação 

Polifonias Hiperbólicas está pronto para a ”degustação” dos leitores. O título do livro, representa as várias vozes hiperativas que gritam uníssonas pelo desejo do amor, dentro de um só Kbral.  É uma escrita atemporal que resgata o sagrado feminino, sem gêneros divididos em arquétipos de mulheres/homens de um possível hibridismo.  Livro para amar a vida sem qualquer tipo de amarras, com respeito e responsabilidade do amor livre.

 
foto de divulgação 

Para o autor, a leitura trabalha a ideia de que o mundo é mais feliz quando olhado  entre lugares, que é o oposto do lugar comum.  “Nem toda luz é clara, mas por ser luz, será eternamente verdadeira,”  acrescenta o poeta.  


Livro: Polifonias Hiperbólicas

Autor: Marco Kbral

Número de páginas:  66

Ano: 2020

Gênero: Poesia

Preço: 25,00

Editora: Mondrongo

Isbn: 978-65-80066-53-7

Onde comprar: Editora Cousa - (27) 99956-0277 

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem