TOP TV WEB

Como Cuidar Da Pele Ajuda Na Saúde Mental

   Como Cuidar Da Pele Ajuda Na Saúde Mental

Conheça as vantagens que o cuidado com a pele traz para sua saúde mental


(Dra.Fátima Tubini-Divulgação)

Estamos no começo de um novo ano e ele já inicia com a campanha do janeiro branco, que chama a atenção das pessoas para a necessidade de cuidados com a saúde mental, muitos não sabem, mas o fato de manter e se dedicar um pouco a cuidados com a pele ajuda a sua saúde mental.

Pensando no momento atípico em que vivemos e a quebra da rotina que temos passado, reservar um tempo para cuidar da pele como fazer máscaras faciais, hidratar e passar esfoliantes no corpo colaboram para você manter uma mente equilibrada e feliz.

A Dra. Fátima alerta, que ao desenvolver o hábito frequente de cuidar da pele pode-se desenvolver diversas vantagens para a sua saúde mental, como:

1-Rotina

Quando se desenvolve uma rotina de cuidado com a pele você além de trazer benefícios para o seu corpo, ganha um propósito que distrai e ajuda a criar uma rotina nesse momento de isolamento.  

2-Relaxamento

Muitos cuidados com a pele ajudam a desenvolver uma sensação de relaxamento, seja uma máscara pronta ou caseira por exemplo, aplicar o creme e massagear suavemente o rosto traz a sensação de relaxamento e neste momento você pode se desconectar das redes sociais, do computador, da televisão e pensar em você.

3-Aumento de auto estima

Após a rotina de cuidados com a pele alguns resultados vão aparecendo, como quando se usa a máscara facial, a sua pele fica mais hidratada, reduz a oleosidade e repõem nutrientes que são necessários. E tudo isso ajuda na autoestima da pessoa ao ver como está dando certo. 

4-União

Devido ao momento que vivemos não podemos chamar os amigos e familiares distantes para desenvolvemos uma rotina de cuidados, mas você pode aproveitar esse momento de isolamento para descontrair não só você, mas toda a família com os cuidados com a pele.

Sobre Fátima Tubini

Referência em cuidados e tratamentos dermatológicos, a Dra. Fátima Tubini atua na área da dermatologista há quase 20 anos. Com ampla experiência, a especialista é graduada em Ciências Médicas e possui o título de Especialista em Dermatologia concedido pela AMB e Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem