TOP TV WEB

Conib Marca O Dia Internacional Em Memória Das Vítimas Do Holocausto Com Solenidade Aberta E 100% Virtual

   Conib Marca O Dia Internacional Em Memória Das Vítimas Do Holocausto Com Solenidade Aberta E 100% Virtual


(Divulgação)

Em um tempo marcado pelo crescimento da intolerância e do antissemitismo, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) com o apoio institucional da Embaixada de Israel no Brasil e do Consulado Geral de Israel em São Paulo realiza na quarta-feira, 27 de janeiro de 2021, às 19h, evento em Memória das Vítimas do Holocausto, tendo por tema “Iluminando a realidade com solidariedade e resiliência”.
O evento, aberto e gratuito, será transmitido pelas redes da Conib. Para participar basta acessar o Facebook  (https://www.facebook.com/Conib1948/) ou o YouTube

(https://www.youtube.com/user/conib48).

Durante a solenidade, sobreviventes do Holocausto darão depoimentos inéditos. Estão confirmadas também as participações do caçador de nazistas do Simon Wiesenthal Center,  Efraim Zuroff;  do diretor fundador do Instituto de Estudos do Holocausto em Washington, Rafael Medoff, e da Diretora da Daia - Delegación de Asociaciones Israelitas Argentinas,  Marisa Braylan, além do ator Dan Stulbach e do jornalista Ricardo Lessa.

Para render homenagem aos seis milhões de judeus assassinados, haverá também o acendimento de seis velas por seis sobreviventes do Holocausto de diferentes comunidades do Brasil.

O dia 27 de janeiro é a data em que o Exército Vermelho libertou, em 1945, os prisioneiros do Campo de Concentração de Auschwitz. Neste ano, são lembrados os 76 anos da interrupção do extermínio no maior dos centros de morte do regime nazista. A parte litúrgica será conduzida pelos rabinos  Yossi Schildkraut, Michel Schlesinger, Toive Weitman e pelo cantor litúrgico Avi Bursztein.

Evento  em Memória das Vítimas do Holocausto

Tema: “Iluminando a realidade com solidariedade  e resiliência”

Data: 27 de janeiro de 2021

Horário: 19h

Transmissão ao vivo:  Facebook  (https://www.facebook.com/Conib1948/)

ou o Youtube (https://www.youtube.com/user/conib48)

Realização:  Confederação Israelita do Brasil (Conib) com  apoio institucional  da Embaixada de Israel no Brasil e do Consulado Geral de Israel em São Paulo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem