TOP TV WEB

 

Entrevistas 

Por Joacles Costa

Mulher de “fibra” de destaque.

  

foto de divulgação 

Tal como tem acontecido em todo o mundo, em Vila Velha – ES/Brasil as mulheres também têm tido cada vez mais sucesso no mercado de trabalho, ocupando postos de destaque em cargos executivos. Isso acontece tanto no poder público quanto na rede privada. Um dos motivos do sucesso da atual administração municipal está no fato de cada vez mais postos de comando da gestão terem à frente mulheres de fibra, com perfil obstinado. Dotadas ao mesmo tempo de muita competência administrativa e sensibilidade social. A mulher na administração pública tem a oportunidade de demonstrar um modelo de gestão que concilia a razão com a sensibilidade e o coração.

O mercado sempre foi muito restrito a mulheres. Quando é dada a elas a oportunidade, elas usam todos os conhecimentos para influenciar de forma positiva o trabalho. A experiência de poder fazer várias coisas ao mesmo tempo na jornada dupla, de profissional e de dona de casa, permite à mulher chegar à gestão com olhar de materno, de cuidar.

Acompanhe a entrevista com Neide Félix

Neide Aparecida Félix Moreira nasceu no dia 14 de Março de 1969, em Ibiraçu, interior do Espírito Santo. Graduada em Pedagogia, especialização em Administração e Inspeção Escolar, pós-graduada em Supervisão e piscopedagogia.

Joacles Costa: Quem é a mulher empoderada chamada Neide Félix?

Neide Félix: Mulher sem amarras, não me restrinjo aos padrões que a sociedade impõe. Abri meus próprios caminhos, fui à luta. Não tenho medo de assumir desafios. Não tenho problemas em liderar homens ou mulheres. Quando é preciso, “solto a voz”. Também não tenho medo de dizer, não.

Joacles Costa: Como você costuma construir a sua história de vida?

Neide Felix: Sempre pautada na ética e na honestidade. Penso que o mais importante é não esquecer quem sou, lembrar a minha história de vida. Sou de família simples do interior, 03 irmãos homens, pai e mãe que não fizeram ensino superior, mas que valorizam a integridade, o trabalho, o respeito ao ser humano e a família.

Joacles Costa: Quais as suas inspirações de vida?

Neide Felix: Busco inspiração na família, no trabalho gratificante, no movimento do corpo, tudo que me impulsiona ao crescimento e me eleva.

Joacles Costa: O que você prioriza dentro da sua vida particular?

Neide Felix: Felicidade! Minha Família, mas também meu bem-estar físico e mental.

foto de divulgação 

Joacles Costa: Dentro do lado profissional é mais importante Ser um “excelente profissional”, porém atrasado ou “bom e pontual”?

Neide Felix: Difícil essa pergunta. O ideal é ser excelente e pontual.

Joacles Costa: Você busca inspiração em algum profissional de sucesso?

Neide Felix: Não. Tento buscar o melhor de alguns profissionais de sucesso. Analiso a maneira como eles tomam decisões, mas principalmente o comprometimento.

Joacles Costa: Como você costuma encarar desafios para inovar?

Neide Felix: Procurar se reinventar para melhorar os resultados é sempre um desafio, mas busco sempre estar conectada e principalmente trabalhar em equipe. Valorizo a capacitação e o processo de escuta.

Joacles Costa: É preferível atuar com “profissionais empreendedores” ou “funcionários”?

Neide Felix: Sem dúvida, “profissionais empreendedores”, aqueles que exercitam a proatividade, que identificam oportunidades e que demonstram perspicácia e agilidade.

Joacles Costa: Você é uma Mulher independente, com autoestima e sabe de suas escolhas. Que mensagem você deixa para as mulheres que buscam ter o próprio espaço?

Neide Felix: Seja o que quiser ser, do lar, mãe, profissional de sucesso ou nada disso. Corra atrás dos seus maiores objetivos e valorize suas escolhas. Permita-se tirar os pés do chão de vez em quando. Seja feliz! Orgulhe-se!

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem