TOP TV WEB

ÍCONE DA MÚSICA CEARENSE, MARIVALDA KARIRI FAZ LIVE EM HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA E FAUSTÃO

   ÍCONE DA MÚSICA CEARENSE, MARIVALDA KARIRI FAZ LIVE EM HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA E FAUSTÃO

(Divulgação)


O show será ao vivo em Milhã, sertão cearense, às 19h do dia 27 de janeiro, em homenagem ao Rei do Baião e ao apresentador Fausto Silva. Reconhecida por músicas como "Toco Cru Pegando Fogo" e "Mulher de Garimpeiro", a cantora terá convidados especiais.

A cantora, compositora e cineasta Marivalda Kariri realizará um show ao vivo transmitido pela internet - uma live. Será um encontro com o melhor do repertório da artista, assim como de clássicos do forró de raiz, choros, baião, xote e música romântica.
Será no dia 27 de janeiro, às 19h, com transmissão ao vivo da Casa de Reboco (construção datada de 1889, aproximadamente) no Parque Beija-Flor, sede do Museu do Sertão, em Milhã - CE. A "live", desde o coração do Sertão Central cearense, será para homenagear o legado do seu querido mestre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Marivalda foi amiga pessoal do músico e compartilhou uma série de turnês nos anos 80s, principalmente na região Norte e Amazônia.
Ao mesmo tempo, a cantora prestará um tributo ao apresentador Fausto Silva, o "Faustão", que sempre deu grande apoio à artista em seus diversos programas de TV e rádio.
A "live"será transmitida pelos canais de Youtube e Facebook de Marivalda Kariri:
A compositora, que já gravou mais de 20 discos e produziu um filme documentário sobre sua própria vida, estará acompanhada pelo cantor e esposo, Zeca Costa, companheiro dela há mais de 45 anos. Ainda, o show terá convidados especiais presentes e "online" de outras partes do Brasil, dentre eles o cantor cearense Assizinho Lopes Pinheiro, o músico Joquinha Gonzaga (sobrinho de Gonzagão e seu herdeiro musical), o tecladista e cantor solonopolense Wíllame Pereira, a humorista Toinha Macaxeira (em São Paulo) e o jornalista e pesquisador musical "cearentino" César A. Martín, (em Fortaleza).
Algumas das músicas programadas serão clássicos da cantora (letras que misturam forró com humor) tais como "Toco Cru Pegando Fogo" e a "Mulher de Garimpeiro", mais alguns choros inesquecíveis ("Sorriso Chorado", "Odeon", "Choro da Alegria"), mais outras músicas da época dourada da música nordestina, e não poderão faltar clássicos do repertório gonzaguino e nordestino na playlist.
Sobre o show, Marivalda destaca que "será uma noite de cantos, encontros e encantos no Sertão. A nossa live comemorará a herança musical do Rei do Baião e teremos essa grande festa com o meu querido grupo Kariri e convidados especiais. Convidamos a todos os internautas do Brasil e do mundo a GONZAGUEAR com a gente. Ainda, faremos músicas homenageando o maior apresentador do Brasil: o querido Faustão", frisa a cantora.
O show tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará - SECULT, e do Governo do Estado do Ceará, numa produção integral de Marivalda Kariri com direção geral de Augusto Abreu e Fermão. A proposta foi contemplada pelo Edital Artes Livres, dentro do projeto "Cantos, Encontros e Encantos no Sertão" idealizado por Marivalda Kariri.

A ARTISTA

Maria Valníria Pinheiro, melhor conhecida como "Marivalda Kariri", nasceu no sertão de Milhã e, após perder a sua mãe, cresceu num colégio católico de Recife (PE). Lá ela tomou gosto pelas canções de igrejas e pelo forró de raíz, virando fã de Jackson do Pandeiro e chegando a conhecê-lo pessoalmente. Foi o cantor quem reforçou com as autoridades da escola que Marivalda devia virar cantora profissional.
Nos anos 70s, Marivalda gravou em São Paulo repertório de choros e forró tradicional, conhecendo lá o seu parceiro musical e esposo, o músico gaúcho Zeca Costa. Com ele formou a dupla romântica "Duo Diamante", que registrou uma placa de sucesso na época. Nos anos 80s e após uma gira de sucesso nada menos que com Luiz Gonzaga, quem virou o seu amigo e conselheiro, Marivalda instalou-se na Amazônia e desenvolveu suas composições próprias, nas quais mistura humor com música de raíz e o som do pop internacional. Após recuperar-se de diversos problemas de saúde, Marivalda apresentou o show "50 anos de veredas e caminhos", gravado em DVD ao vivo no teatro Dragão do Mar de Fortaleza (CE).
Em 2016 a artista apresentou o longa-metragem "A Rainha e Seus Reis de Barro" com uma estreia de luxo no Cineteatro São Luiz para mais de mil pessoas. No filme, ela narra a sua vida e a dos outros ícones da cultura cearense: Messias Holanda (cantor), Zé de Manu (sanfoneiro) e Pedro Bandeira (poeta e repentista). Atualmente, Marivalda prepara um show especial para ser apresentado na Europa.
Serviço:
Live – Marivalda Kariri - Homenagem a Luiz Gonçaga e a Faustão
Ao vivo da Casa de Reboco (1880) do Parque Beija-Flor | Museu do Sertão, Milhã - CE.
Data: 27/1/2021. Horário: 19H.
Live no Facebook e Youtube de Marivalda Kariri e Convidados.
Siga também no Instagram: @marivaldapurosertao

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem