TOP TV WEB

Lagum Resgata O Universo Dos Anos 2000 No Single "Musa Do Inverno"

   Lagum Resgata O Universo Dos Anos 2000 No Single "Musa Do Inverno"

Aposta da banda pro verão, o lançamento conta com a atuação de Felipe Dylon numa trama de mistério no videoclipe da faixa

(Divulgação)

Intitulada "Musa do Inverno", a nova música da Lagum acaba de chegar aos aplicativos de streaming (ouça aqui) pela Sony Music. O lançamento faz um resgate à estética sonora dos anos 2000, somada aos elementos que são características da banda mineira, como a performance enérgica e o bom humor, além de trazer um instrumental vivo com cordas e uma bateria bem marcada. Inspirado em desenhos de resolver mistérios, o videoclipe da faixa – já disponível no canal de YouTube (assista aqui) – conta com a participação especial de Felipe Dylon, outro símbolo dos anos 2000 e responsável pelo hit "Musa do Verão". 

"A música brinca com o clichê dos amores de verão, então a gente fala sobre uma menina que não se dá bem na praia e que fica vermelha no sol", comenta o vocalista Pedro Calais, que forma a Lagum ao lado de Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo). 

Já a intenção de reviver os anos 2000 é algo que a Lagum vem fazendo desde o lançamento do single "Hoje Eu Quero Me Perder" (março de 2020). "A gente acredita muito nos ciclos, assim como a moda resgata décadas passadas", pensa Jorge. "Nos anos 2000, éramos crianças, então estamos trazendo de volta um período do qual temos uma memória afetiva muito forte, seja visualmente ou musicalmente. O nosso público vai fazer essa viagem junto com a gente e perceber essa relação", complementa. Em um momento em que a grande maioria dos nomes do mercado pop performam projetos solo, a Lagum resgata o espírito de bandas seguindo referências como Charlie Brown Jr e Raimundos, outros ícones daquela época.

”Musa do Inverno“ chega com um videoclipe inspirado em seriados com jovens que se aventuram e desvendam mistérios. De forma bem-humorada, os integrantes viajam em direção a praia, mas são surpreendidos por um vilão. "O Felipe Dylon aparece como se estivesse puto com essa ideia de 'Musa do Inverno', então ele invade o nosso clipe", contextualiza Pedro Calais sobre a participação do dono de "Musa do Verão".

Eis a questão: amor de verão sobe a serra? Pode até subir. Mas, com "Musa do Inverno", a Lagum juntou evidências para comprovar que amores de inverno também existem, só não passam no cinema.

 

Assista ao videoclipe de "Musa do Inverno" aqui
Ouça "Musa do Inverno" aqui

 

Ficha Técnica
LAGUM | MUSA DO INVERNO
Videoclipe
Direção: Alexandre Stehling e Vito Soares
Assistente de Direção: Amanda Schettino
Direção de Fotografia: Alexandre Baxter 
Assistente de Fotografia: Daniel Smith
Assistente de Fotografia e Foquista: Rick Mello
Direção de Arte: Luma Zauli e Lorena Maruch
Assistente de Direção de Arte: Leonardo Branco 
Produção Executiva e Audiovisual: Gabriela Ferrer
Assistência de Produção: Bárbara Franco
Cor e Finalização: Zefini Pós-Produção
Motion Design: Samuel Preto
Edição: Alexandre Stehling e Vito Soares
Maquinista: Barcelona
Eletricista: Elcimar
Logger: Daniel Smith
Platô: Black Sheep
Assistente de Platô: Iago Henrique Silva
Tratamento de vídeo: Lúrian Leite
Stylist: David Souza
Make: Linda Paulino

Faixa
Produção: Los Brasileros
Edição Digital: Enrico Romano
Mixagem: Marcelinho Ferraz
Assistente: André Sala "Xerife"
Masterização: Chris Gheringer

Equipe Lagum
Management e Produção: A Macaco
Direção Executiva: Carol de Amar
Comunicação e Marketing: Júlia Ferreira, Lúrian Leite
Produção Executiva: Catarina Capelossi
Gravadora: Sony Music

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem