TOP TV WEB

LENDA DA MÚSICA ERUDITA, CANTOR CEARENSE PAULO ABEL GANHA BIOGRAFIA LANÇADA EM LIVE

   LENDA DA MÚSICA ERUDITA, CANTOR CEARENSE PAULO ABEL GANHA BIOGRAFIA LANÇADA EM LIVE

(Divulgação)

O pesquisador Gabriel Petter lançará o livro digital "Paulo Abel (Ombra mai Fu)", sobre a vida e obra do cantor lírico/erudito Paulo Abel do Nascimento, o cearense que virou uma lenda da música complexa no Brasil.

O livro Paulo Abel (Ombra mai Fu) leva ao público a extraordinária história de vida do músico lírico/erudito e educador cearense, Paulo Abel do Nascimento (1957-1992). Da sua infância pobre, passando pelo seu reconhecimento nos principais palcos europeus, até o falecimento precoce, em função da AIDS. Talvez o maior representante do bell canto (lírico e operístico) da história do Ceará.
A live, pelo canal de Instagram do autor, @gabriel.petter, ocorrerá no dia 27 de janeiro às 19h, e contará com a participação do músico educador Elvis Matos, compositor e educador da Universidade Federal do Ceará (UFC) que conheceu Paulo Abel e resguarda a música do #virtuose .
O LIVRO
A obra é o resultado de anos de pesquisas do autor pelo Brasil e a Europa, realizando entrevistas com amigos e parentes do cantante. Seu objetivo foi não apenas traçar um perfil profundo do seu biografado, mas também lançar questões sobre os limites do artista e da sua arte, face a uma sociedade marcadamente conservadora e repressora. Inclusive, trazendo a memória de um ícone cearense da música erudita mundial, que certamente merece reconhecimento.
Ficam todos convidados a participar deste lançamento de uma das obras mais significativas para a tradição musical erudita do Brasil.
LIVE:
Lançamento do Livro "PAULO ABEL (OMBRA MAI FU)", de Gabriel Petter.
Data: 27 de janeiro.
Horário: 19h.
Canal: @gabriel.petter, no Instagram.
Participação: Elvis Matos, compositor e educador da UFC.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem