TOP TV WEB

No Dia Da Gula, Conheça As Divinas Tentações Oferecidas Em Condomínio De Luxo Em Goiânia

   No Dia Da Gula, Conheça As Divinas Tentações Oferecidas Em Condomínio De Luxo Em Goiânia

Com opções de pizzas, sanduíches, espetinho e até comida japonesa, praticamente no quintal de casa, moradores podem se deleitar à vontade e com facilidade. Conheça as especialidades que atraem os amantes da boa gastronomia no condomínio horizontal Aldeia do Vale


(Divulgação)

Tomate seco, mussarela de búfala, rúcula e presunto parma sobre uma massa fresca com saboroso molho e assada no forno à lenha… Imaginou? Quase dá para sentir o cheiro, não é? E se esse aroma estivesse no quintal da sua casa? Seria um bom convite para aproveitar o Dia da Gula, celebrado neste 26 de janeiro. Um condomínio horizontal de Goiânia está oferecendo gastronomia exclusiva para seus moradores. Esse é o caso do Residencial Aldeia do Vale que conta com diversos restaurantes na área interna para atender  moradores e seus convidados.

A receita citada no início do texto é uma iguaria preparada pelo empresário e pizzaiolo André Jenior Lotufo e sua equipe na Pizzaria Geppetto, situada há dez anos no residencial, em Goiânia. Batizada como pizza Sampa, é uma das mais pedidas no local, relata ele. Mas as opções para se deliciar também incluem massas diversas, saladas, carnes e petiscos. O clima familiar do condomínio, segundo ele, é um benefício para o relacionamento com a clientela. “Ter um negócio dentro de um condomínio fechado é bacana, você praticamente conhece todo mundo, é uma experiência quase que familiar”, salienta ele.  Com a pandemia, o restaurante passou a fazer entregas nas casas do local e está funcionando obedecendo as medidas de distanciamento social necessárias para segurança de todos. 

O hambúrguer é outro alimento que faz sucesso entre os goianos, ótima opção para saciar o desejo neste Dia da Gula. “Hambúrguer é uma comida prazerosa de comer”. Essa é a constatação do engenheiro civil Eduardo Rosa Gilberti, que além de morador do Aldeia do Vale, decidiu abrir uma hamburgueria dentro do condomínio há quatro anos, a Santo Hambúrguer. E para não ficar com a consciência pesada nesta data, que marca um dos pecados capitais, a sugestão é o prato mais pedido: o Divino, um hambúrguer bovino com tomate, alface, cebola e maionese especial. Mas no local os visitantes também podem se deliciar com outros sete tipos de sanduíches, como de frango e até de costela. 

A famosa jantinha, que virou tradição entre os goianos, é outra opção que também faz bastante sucesso entre os moradores do Aldeia do Vale. Tente não salivar ao imaginar aquele espetinho bem quente, acompanhado por feijão tropeiro, mandioca, arroz e vinagrete. O senhor Souza Francisco Santana capricha nos pratos servidos no Espetinho do Souza, difícil de resistir. Ele atende a clientela durante a semana no almoço servindo refeições e marmitas e à noite com espetinhos e petiscos. “Aos domingos sirvo um kit churrasco, o cliente escolhe a carne, asso na hora e ela vem com os acompanhamentos do espetinho”, explica ele

Para variar, também entra no cardápio o sushi, bem brasileiro. No restaurante Aldeia Sushi os convidados podem se deliciar com pratos a la carte, por quilo ou rodízio. O diferencial é a adaptação da gastronomia oriental original ao gosto nacional. O empresário e sushiman Deibson dos Reis Melo, afirma que é grande a aceitação dos moradores. Ele conta que o sushi oferecido por ele e outros estabelecimentos no País têm um toque de brasilidade. “A gente teve que adaptar muito ao paladar brasileiro, com cream cheese, maionese, frutas. No Japão mesmo não tem isso, geralmente são só os sashimis e o gohan, que é o arroz com os peixes”, destaca. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem