TOP TV WEB

Procedimento Estético Em Segurança: Saiba Como Fazer E Se Cuidar

   Procedimento Estético Em Segurança: Saiba Como Fazer E Se Cuidar

A dermatologista Tânia Vilela destaca que existem características específicas em cada paciente e que devem ser respeitadas na hora de fazer um tratamento


(Photo Divulgação:Site da Sinclair)

A morte da digital influencer Liliane Amorim em decorrência de complicações de uma lipoaspiração comoveu a internet nos últimos dias. Diversos influenciadores digitais se manifestaram sobre o assunto, com relatos semelhantes ao do caso que vitimou Liliane. No entanto, é possível fazer procedimentos seguros, como explica a dermatologista Tânia Vilela. 


A Dra. Tania Vilela, que é speaker da Sinclair Pharma, destaca que a busca por procedimentos para rejuvenescimento da pele vem ganhando força a cada ano. Porém, com o apoio da tecnologia e de tratamentos minimamente invasivos, existem outras formas mais seguras de cuidar da beleza, como por meio de hidratação e bioestímulo de colágeno, por exemplo.


“Quando escolhe um tratamento estético, a pessoa precisa ter essa vontade por ela mesma, não pode ser algo que incomode alguém ou por ser uma tendência do momento”, pontua Tânia. 


De acordo com a especialista, o paciente precisa se preparar para o procedimento e deve se atentar ao tempo de recuperação de cada um. “Alguns permitirão manter a rotina diária,  mas outros vão exigir não realizar atividade física e afastamento do trabalho. O tempo vai depender do procedimento realizado e somente o especialista poderá informar corretamente quais são os cuidados necessários”.


Procedimento estético: o que perguntar ao dermatologista


Sempre que for buscar um tratamento, o paciente, junto com o profissional, deve tentar alinhar a expectativa com a realidade. “Entender quais são os resultados que podem ser alcançados e os que são inatingíveis é uma prioridade”, acrescenta a dermatologista. 


Se a dúvida aparece em relação ao tempo que os resultados começam a aparecer, sempre é importante entender que alguns procedimentos têm resultados imediatos e se prolongam por um tempo. 


Esse é o caso do Ellansé, um bioestimulador que permite que os resultados sejam vistos imediatamente, mas que continua agindo por meses, além de ser um procedimento minimamente invasivo, rápido e que permite ao paciente continuar com sua rotina.


Para a Dra. Tânia Vilela, esta é uma pergunta muito pertinente e que deve ser feita pelo paciente. “Existem aqueles procedimentos com resultados visíveis nos primeiros dias e outros que levam alguns meses para alcançar o ápice do efeito desejado”, explica.


As contraindicações


A dermatologista destaca que sempre é importante buscar orientação de profissionais especializados no mercado, principalmente que possuam certificação dos produtos que utilizam. 


“Na Sinclair Pharma, por exemplo, temos o College, que capacita profissionais no mundo todo em relação aos procedimentos que devam ser realizados, com a indicação ou risco de cada um, indicando exames prévios que garantem a segurança do paciente”, afirma. 


A médica explica que nem sempre o que é feito para uma pessoa será também para outra. “Cada pessoa é única e deve ser avaliada individualmente”. A especialista lembra que há características específicas em cada paciente e que características devem ser respeitadas na hora de fazer um tratamento.


Conhecer os riscos e benefícios dos tratamentos escolhidos antes de se submeter a um procedimento é um passo importante. “Por mais que os tratamentos estéticos sejam modernos e tragam cada vez menos riscos, é fundamental ter orientação sobre suas ações e possíveis eventos adversos”, diz a dermatologista.


Sobre a Sinclair Pharma


A Sinclair Pharma é uma empresa multinacional de dermatologia estética, fundada em 1971, no Reino Unido, que figura entre os principais players do segmento na Europa. Especialista em rejuvenescimento facial, a Sinclair Pharma oferece o que há de mais moderno em produtos como fios de sustentação (Silhouette), preenchedores (Perfectha) e bioestimuladores (Ellansé).


Atualmente, a Sinclair Pharma possui operações na França, Alemanha, Espanha, Brasil, Inglaterra e Coreia do Sul, mantendo, também, uma rede internacional de distribuidores em mais de 90 países pelo mundo. A companhia está no Brasil há 4 anos, com atuação em todos os estados e presença em mais de 500 clínicas médicas e dermatológicas do país.


A Sinclair possui duas plantas fabris na Europa, uma localizada em Lyon, na França, onde é produzida a linha Perfectha, e outra em Utrecht, nos Países Baixos, onde o Ellansé é fabricado. Mantém, ainda, uma parceria no estado de Michigan, nos Estados Unidos, onde acontece a produção de Silhouette Soft.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem