TOP TV WEB

Tecnologia Auxilia Hospitais A Evitar Focos De Infecção

   Tecnologia Auxilia Hospitais A Evitar Focos De Infecção

A Teleinfo Soluções apresenta o Sistema de Chamada com design que facilita a assepsia e materiais antibacterianos que atuam no controle de infecções


(Divulgação)

A pandemia da Covid-19 aumentou o alerta sobre a dinâmica de contaminação através do contato humano ou com superfícies infectadas. Contudo, para hospitais, esta é uma preocupação recorrente, o trabalho para minimizar Infecções associadas a cuidados de saúde (IACS). A novidade é que agora a tecnologia pode ser uma aliada no controle de focos de infecções. O sistema de chamada de enfermagem da fabricante Austco, apresentado ao mercado brasileiro pela Teleinfo Soluções, foi projetado com funções e recursos para ajudar a prevenção e o controle de infecções em instalações hospitalares.

Os profissionais da saúde sabem que em internações longas, por mais de 14 dias, pacientes idosos ou com sistema imunológico comprometido por condições pré-existentes ou uso prolongado de antibióticos, exigem cuidado redobrado com a assepsia - e com o coronavírus este protocolo teve que ser intensificado, inclusive para tranquilizar usuários. O levantamento feito pelo HCor (Hospital do Coração) mostra que o medo de ser contaminado pelo novo vírus afastou os pacientes, a entidade registrou uma queda de 71% de exames de diagnóstico entre os meses de abril, maio e junho.

Por isso, o cuidado com a saúde das instalações é essencial e passa pela transformação tecnológica dos ambientes de saúde. Nesse sentido, os sistemas de chamada de enfermagem da Austco agregam aos Hospitais 4.0 recursos como a esterilização por mergulho - graças à classificação IP67 que garante a resistência à água. Todo o design da solução foi elaborado para proporcionar o nível de descontaminação pelos quais estas instituições serão cobradas daqui para frente, inclusive com botões de silicone antibacteriano.

As estações que os pacientes usam para se comunicar com a equipe médica, por exemplo, contam com um modo de limpeza para fácil manutenção. O sistema registra a data e a hora da última limpeza para permitir o rastreamento e controle de infecções. Já os cordões de banheiro são fabricados em vinil - ao invés do tradicional nylon - para facilitar a assepsia. “Na prática, o sistema de chamada de enfermagem mostra que os gestores hospitalares podem contar com a tecnologia para colaborar com as tarefas diárias dos cenários de saúde mais complexos”, explica Luciana Cartocci, Diretora Executiva da Teleinfo.

O sistema de chamada de enfermagem da Austco já está disponível no Brasil e é representado pela Teleinfo Soluções. Para maiores informações, acesse o site: https://teleinfo.tec.br/

Sobre a Teleinfo Soluções

A Teleinfo Soluções é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura física para ambientes de tecnologia da informação e telecomunicações de alta complexidade. Ao longo de 30 anos de atuação, nos estabelecemos como integradores de soluções corporativas de telecomunicação e informática de alto desempenho e adequada às demandas do momento. Proporcionamos infraestruturas expansíveis e atualizáveis como a própria tecnologia da informação exige.

 Fonte:Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem