TOP TV WEB

Tudo Que Você Precisa Saber Para Começar A Degustar Charutos

   Tudo Que Você Precisa Saber Para Começar A Degustar Charutos

Carolina Macedo explica como escolher, cortar e acender um charuto


(Carolina Macedo da Bulldog Tabacaria-Divulgação)

Você nunca experimentou charuto, tem curiosidade e não sabe por onde começar? A aficionada em charutos Carolina Macedo, da Bulldog Tabacaria, fez uma lista com tudo que você precisa saber para não passar vergonha na primeira vez.

A primeira tarefa é escolher um charuto de fácil degustação. Ou seja, suave e comum tempo de degustação não superior a 45, 60 minutos. “Eu sempre indico três opções para os iniciantes. São charutos de fluxo fácil, leves e saborosos que vão garantir uma degustação tranquila”, conta. Para ela, as melhores opções para quem está começando são o cubano Charuto Romeo y Julieta Coronitas en Cedro, o clássico nacional Dona Flor Seleção e um hondurenho Don Blend Corona. 

Uma informação importante para os iniciantes é sobre a qualidade dos charutos. “Muitos iniciantes buscam apenas charutos cubanos, mas é importante reforçar que os off-Cuba, aqueles produzidos fora da ilha, são também de excelente qualidade e na maioria das vezes têm valores mais atrativos no mercado”, diz. 

Para começar

Depois de escolher o charuto, é preciso ter um maçarico. Também é possível usar uma folha de cedro para acender, mas geralmente no início o maçarico tem um manuseio mais fácil. Outro acessório necessário é o cortador, para fazer a abertura do charuto e iniciar a degustação.

Como cortar charuto

Um cortador com duas lâminas é a melhor opção. Com o charuto em mãos, procure a linha superior do acabamento, a “tampa”. Apoie o charuto em uma das lâminas e movimente a outra, fazendo o corte bem na ponta de forma rápida e precisa. Caso queira, com a parte interna dos lábios umedeça levemente a parte superior do charuto e então faça o corte, isso vai garantir que a capa não se rompa na hora do corte e dará mais precisão.

Como acender o charuto

Um maçarico com gás butano é a opção mais prática e que você vai usar sempre. O gás butano é inodoro o que garante que não haverá interferência no sabor e aroma do charuto. Um lembrete importante é que o que acende o charuto é o calor, não o fogo. Por isso aproxime a chama do charuto, mas sem encostar. No momento de acender, tenha em mente que um charuto pode levar anos até ficar pronto, por isso não tenha pressa na hora de acender. O motivo? Ao superaquecer a folha irá amargar.

“O importante mesmo é degustar sem pressa e fazer todo o ritual de cortar e acender com tranquilidade. Deixe o charuto descansar no cinzeiro de tempo em tempo e lembre-se de se divertir enquanto degusta”, finaliza Carolina.  

A Bulldog Tabacaria disponibiliza kits para iniciantes com charutos, maçarico e um cortador a partir de R$185, com entrega para todo o país. Pedidos podem ser feitos inbox pelo www.instagram.com/bulldog_tabacaria ou pelo Whatsapp (41) 987363251.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem