TOP TV WEB

Cinema Tropical Anuncia o Lançamento Virtual do Longa de Estreia de Tali Yankelevich,MEU QUERIDO SUPERMERCADO

   Cinema Tropical Anuncia o Lançamento Virtual do Longa de Estreia de Tali Yankelevich,MEU QUERIDO SUPERMERCADO

O encantador documentário brasileiro estreia na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, no Film Forum em Nova Iorque, seguido de outras cidades em todo o país


(Divulgação)

A Cinema Tropical se orgulha em anunciar o lançamento virtual do documentário brasileiro Meu Querido Supermercado (My Darling Supermarket), o auspicioso filme-estreia de Tali Yankelevich. Seu retrato inteligente e cheio de humor de um supermercado brasileiro estreia na quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2021, no Film Forum em Nova Iorque, seguida de outras cidades em todo os Estados Unidos, incluindo Los Angeles, Chicago, San Francisco e Houston, entre outras.

Uma produção de Casa Redonda, em co-produção com a produtora dinamarquesa Good Company Pictures e a produtora brasileira Mão Direita, Meu Querido Supermercado teve sua estreia mundial na IDFA Competition for First Appearance e tem sido exibido em inúmeros festivais incluindo Documentary Fortnight no MoMA, Visions du Réel, Edinburgh, Thessaloniki, Guadalajara, e DOXA, entre outros.

“Os trabalhadores de supermercados, que são essenciais nos dias de hoje, recebem tratamento estrela em Meu Querido Supermercado (que foi feito antes da pandemia). Localizado dentro de um vivo e colorido supermercado em São Paulo, Brasil, esse encantador e engraçado documentário desliza através de um aparentemente infinito raio de prateleiras vibrantes, mas são os trabalhadores que são protagonistas.

Rodrigo (na padaria) discute física quântica e universos paralelos; Santo (um operador de empilhadeira) constrói cidades em video games; um segurança rastreia possíveis ladrões em TVs de circuito fechado (“Dois suspeitos perto do leite condensado!”); Ivan (um padeiro) gosta de se vestir como Goku, um personagem de mangá; e também tem os artistas que talentosamente pintam os preços. Uma panóplia de indivíduos com medos, esperanças e dúvidas sobre seu lugar no universo são celebrados nesse peculiar retrato que justapõe suas singularidades com a assumida mundanidade de trazer comida à nossas mesas". (Film Forum)

"Em momentos, quase caprichoso.
Seguindo o dia-a-dia de trabalhadores em um supermercado em São Paulo,
o filme capta suas atividades repetitivas com humor irônico."
—Dan Schindel, Hyperallergic

"Tali Yankelevich busca por sucesso em seu longa de estreia…
Você verá o cara por trás da vitrine da bancada da padaria de uma forma diferente na próxima vez que for às compras."
—Amber Wilkinson, Screen Daily

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem