TOP TV WEB

Da arquitetura para o mundo dos produtos artesanais

   Da arquitetura para o mundo dos produtos artesanais

Empresário deixou o segmento para abrir seu próprio negócio levando adiante o nome e receitas de suas bisavós

(Divulgação)

Formado em arquitetura e urbanismo, Jorge Gonçalves sempre teve a gastronomia como sua paixão. Porém, o que ele não esperava era que um hobby antigo pudesse se tornar um empreendimento, e que dos sobrenomes de suas bisavós surgisse a ideia da marca de produtos naturais e artesanais: Vivian Parre®️ Emporium, voltada para a produção de geleias, sais e azeites. 


Além do nome ser uma homenagem à sua família, as geleias são releituras de antigas receitas de suas bisavós. “Trabalhar com produtos feitos à mão, e sobretudo, naturais, faz com que cada lote seja único, podendo apresentar pequenas variações na cor ou textura, mas conservando sabor. Isso os tornam especiais”, comenta Jorge.


A ideia de empreender surgiu em uma degustação com amigos, em que questionaram sobre a possibilidade de começar a comercializar seus pratos. “Isso me deu um insight, e eu comecei a pensar que poderia ser uma ideia de negócio. Foi uma sementinha do empreendedorismo plantada em mim”, relembra ele. 


Em 2011 foi criada a Vivian Parre®️ Emporium, após uma fase de estudos sobre como montar um plano de negócios, além de consultorias e cursos oferecidos pela  instituição Sebrae-SP. O empreendimento começou a dar resultados positivos e a procura por seus produtos aumentou. Jorge então precisou decidir: mantinha a profissão como arquiteto ou seguia como empreendedor com sua própria empresa. 


Hoje a empresa conta com 15 sabores de geleias artesanais que têm uma redução de 40% de açúcar, além de azeites e sais aromatizados. Os produtos são vendidos individualmente ou em kits personalizados. “O intuito é que cada caixa seja uma experiência gastronômica enriquecedora e desperte memórias felizes”, diz Jorge.


Crédito das fotos: Ricardo Matsukawa
Sugestão de legenda: Vivian Parre®️ Emporium é uma homenagem às bisavós do empreendedor Jorge Gonçalves, que viu em um hobby a possibilidade de ter seu próprio negócio.

Assessora de imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem