TOP TV WEB

Deixe sua casa mais inteligente e bonita

   Deixe sua casa mais inteligente e bonita 

Conheça a tendência que veio para ficar  


(Ap.Stefany-Divulgação)


Com a tecnologia, a casa também fica mais prática e confortável. Os dispositivos e as tecnologias para casa inteligentes surgiram em 2015 a partir do termostato da Nest – agora, Google Nest. Desde então, outras marcas aderiram à previsão que se tornou uma tendência e chegou aos eletrodomésticos, eletrônicos e outras utilidades domésticas. 


À princípio, falar em deixar a casa inteligente pode parecer muito distante, ou até não ter tanta relação com estética. Porém, de acordo com a arquiteta e designer de interiores, Isabella Magliarelli, da IM Arch Design, não é só acessível automatizar a casa aos poucos, bem como torná-la mais bonita e aconchegante ao entender o conceito a fundo. 


Cozinhar se tornou mais prático com a ajuda de um cooktop, do forno elétrico, do micro-ondas e de outros eletrodomésticos com acesso ao Wi-Fi. O banho ficou mais gostoso com uma super ducha. E o momento de dormir melhorou com a refrigeração feita por um ar-condicionado e aquecedor. 


No exterior, a arquiteta explica que a modalidade de unir tecnologia com decoração recebe o nome de  Techorating. Além dos grandes dispositivos, também se encontra em quadros “tech” iluminados em LED, lareiras elétricas, espelho multimídia, chuveiros e lâmpadas que respondem ao comando de voz, dentre muitas outras opções. Estas podem ser incorporadas no estilo industrial ou moderno do ambiente, ou planejados em harmonia com toda a decoração. 


O painel de controle pode ser acessado do smartphone, notebook ou outros dispositivos e oferece uma série de funções, quando conectados aos objetos inteligentes na casa.  


E mais, casa inteligente não é só sobre ter aparelhos tecnológicos ou eletrodomésticos conectados. O conceito também se aplica ao aproveitamento do espaço. Isabella explica que elevar o chão para usar como baú e utilizar base das cadeiras e gavetas e tampo da mesa de centro ocos também são ideias que já estão sendo usadas no exterior e podem ser ótimas opções no caso de espaços pequenos. Se planejados, deixam o ambiente com uma sensação de amplitude, bem como harmonizam com toda a decoração da casa. 

 

Sobre a IM Arch Design 


IM ARCH DESIGN é um escritório de arquitetura e design, com soluções flexíveis e sofisticadas para atender aos desejos de habitar da vida contemporânea. Especializado em projetos residenciais e corporativos, desenvolve projetos personalizados para trazer a identidade dos clientes através da arquitetura e do design. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem