TOP TV WEB

LUME PROMOVE TREINAMENTO EM LIBRAS

   LUME PROMOVE TREINAMENTO EM LIBRAS

(Divulgação)

Que a inclusão de pessoas especiais ou com deficiência deveria ser espontânea e não algo imposto pelas pessoas e por órgãos governamentais isso todos nós sabemos. Mas atualmente existem empresas que cumprem com a sua cidadania e não apenas contratam, mas treinam o seu pessoal para receber essas pessoas.

De acordo com o artigo 93 da Lei 8.213/1991, toda empresa com 100 (cem) ou mais funcionários deve preencher de 2% a 5% por cento dos seus cargos com pessoas reabilitadas ou portadoras de deficiência habilitadas.

Algumas empresas então, dependendo do cargo disponibilizado, optam pela contratação de surdos. Mas por onde começar quando precisamos nos comunicar com uma pessoa com deficiência auditiva? Através da LIBRAS, ou Língua Brasileira de Sinais, reconhecida oficialmente como idioma no Brasil desde 2002.

Assim como qualquer outra língua, a LIBRAS precisa ser aprendida através de aulas ministradas por especialistas, por instrutores preparados para isso, pois cada gesto, cada movimento tem um significado no universo surdo.

Para auxiliar nesse processo de desenvolvimento e comunicação, a LUME Fonoaudiologia e Capacitação em parceria com a Clínica Ceccato estão promovendo um “Treinamento em LIBRAS”.

Com carga horária de 40 horas, as aulas serão ministradas presencialmente pela Cristiane S. Calciolari, fonoaudióloga e intérprete de LIBRAS, às segundas-feiras, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em parceria com a Clínica Ceccato, em São Caetano do Sul, São Paulo. O treinamento inclui material didático e pode ser realizado em outras datas “in company” para grupos de funcionários.

“Cada vez mais os empresários e os profissionais de recursos humanos estão entendendo que os surdos podem cumprir com qualquer função dentro de uma empresa, eles podem e devem ter a chance de ter uma vida como a de outra pessoa qualquer”, explica Cristiane. “Ter um profissional que sabe LIBRAS dentro de uma empresa aumenta o valor social agregado e desperta a simpatia e a empatia por qualquer marca.”, completa.

Para quem ficou interessado e quer mais informações sobre currículo, investimento ou fazer sua inscrição, basta entrar em contato através do whatsapp (11) 97080-5932 ou contato@lumefono.com.br. As vagas são limitadas para pequenos grupos.

Serviço:

Treinamento em LIBRAS

Data: Início em 01/03, todas às segundas-feiras (carga horária de 40hs)

Horário: Das 20h15 às 22h30.

Local: Clínica Ceccato
Rua Amazonas, 975 – Bairro Santo Antonio – São Caetano do Sul/SP


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem