TOP TV WEB

Março: aproveite o verão com tarifas melhores na Costa Verde

   Março: aproveite o verão com tarifas melhores na Costa Verde

(Divulgação)

O fim da alta temporada (de dezembro a fevereiro) é o momento ideal para visitar destinos e hotéis dos sonhos com tarifas mais em conta. Segundo estimativa da ABIH-RJ, as tarifas dos hotéis sofrem uma redução de cerca de 20% a partir de março.

A Costa Verde Fluminense engloba os municípios de Mangaratiba, Angra, Itaguaí e Paraty, e seu nome deriva da grande extensão de Mata Atlântica existente na região. A diversidade de fauna e flora no local encanta turistas brasileiros e estrangeiros, que escolhem anualmente a Costa Verde como local para férias em contato com a natureza.


Localizada entre duas das principais metrópoles da Região Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo), a Costa Verde tem fácil acesso de carro, e agora conta ainda com uma nova rota para Angra dos Reis e Paraty pela Azul Linhas Aéreas.

 

Um atrativo à parte da Costa Verde é a Ilha Grande. Com quase 200 quilômetros de extensão e mais de 100 praias contabilizadas, o destino atrai turistas do mundo inteiro que buscam contato com a natureza de suas praias preservadas.

 

Onde se hospedar:


Em Mangaratiba, o Portobello Resort & Safári oferece pacotes com pensão completa e atividades recreativas para todas as idades, com tarifas cerca de 20% mais baixas que as praticadas na alta estação. As diárias, a partir de R$ 1450 (hospedagem em apartamento duplo standard, com até duas crianças de até 12 anos com os pais), incluem ainda uma hora por dia de bicicleta (por pessoa na acomodação) e uma hora diária de uso diurno da quadra de tênis (por acomodação). 


O resort oferece lazer para todas as idades, incluindo a mini fazenda e o safári, que reúnem uma média de 500 animais das mais diversas espécies. Os adultos podem, ainda, desfrutar de uma sauna a vapor e piscina natural no meio da Mata Atlântica. Outro destaque do hotel são as opções de acomodações com pé na areia e vista panorâmica para mais de 1 km de praia.


Na cidade histórica de Paraty, a Pousada Porto Imperial oferece até o final de março de 2021 um pacote especial com quatro diárias, pagando apenas três, em qualquer período da semana. Para garantir a saúde de todos os visitantes, a Porto Imperial segue todos os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos públicos. A pousada tem localização especial em um casarão preservado, no coração do Centro Histórico, tombado pela Unesco.


Os amantes de um clima mais aventureiro devem colocar Ilha Grande em sua programação quando visitarem a Costa Verde. Localizado no canto da Praia do Abraão, o hostel Che Lagarto tem opções de acomodações privativas, a partir de R$ 173.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem