TOP TV WEB

“Mostra Plataforma Dança Intercâmbio” acontece de 25 de fevereiro a 28 de março com renomados bailarinos na cena da dança mundial

 “Mostra Plataforma Dança Intercâmbio” acontece de 25 de fevereiro a 28 de março com renomados bailarinos na cena da dança mundial

Evento será 100% online apresentará espetáculos, debates, mesas e palestras de temas do universo da dança


(Divulgação)

Com o surgimento da pandemia em 2020 diversos setores da nossa sociedade tiveram que se readaptar. Um deles foi a cultura, fazendo com que espetáculos e apresentações migrassem para o online, garantindo o ofício daqueles que vivem da arte assim como o entretenimento para o público em geral. Um dos eventos mais conceituados para aqueles que amam Dança Moderna estreia no próximo dia 25 de fevereiro, às 20h, com espetáculos, debates, mesas e palestras de temas a fins ao universo da dança. A Mostra Plataforma Dança Intercâmbio é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc e reunirá profissionais de extrema qualificação e talento para uma colaboração artística de encantar a alma!

O evento é gratuito, 100% online e 

trará renomadoscoreógrafos e bailarinos oriundos de 

vários países, unidos pela curadoria e direção artística da 

bailarina carioca Andrea Raw para a elaboração de uma 

mostra online com espetáculos de Dança Moderna, que 

pretende alcançar diferentes pontos da cidade, com 

projeção nacional e internacional, levando além de um 

trabalho de alta qualidade artística, oficinas online de 

aprimoramento e difusão das técnicas de Dança Moderna 

mais proeminentes do mundo, bem como debates e 

palestras.

Para a edição de estreia, a Mostra Plataforma Dança Intercâmbio apresenta um elenco estelar, que se destaca na cena da Dança de Nova York e mundial: Bradley Shelver, primeiro bailarino da Metropolitan Opera de NY e ex-bailarino de inúmeras companhias de destaque como Ailey II, Elisa Monte Dance Company, Limón Dance Company, entre outras; Pablo Ruvalcaba, solista da Limón Dance Company, além da própria Andrea Raw, que também é formada pela Martha Graham Dance School de Nova York e diretora da Companhia Dança 3, no Rio de Janeiro.

Concebido por Andrea Raw Iracema, Diretora Artística da ARTEDUCAÇÃO Empreendimentos Artísticos e Educativos, e idealizadora do já conhecido Congresso Panamericano de Dança Moderna, a Mostra Plataforma Dança Intercâmbio é mais um projeto inovador, sem jamais perder o enfoque das ações educativas e sociais que permeiam o trabalho da empresa e caracterizam suas ações e eventos.

A Mostra terá a apresentação de 5 espetáculos, cada um exibido 4 vezes, em um total de 20 exibições. Completando seu mix de ações, o trabalho oferecerá gratuitamente oficinas com artistas integrantes dos espetáculos, como a bailarina e coreógrafa Laura Roatta, a professora e bailarina Maxine Steinman, a diretora da Compañía Nacional Contemporanea da Argentina Margarita Fernandez, entre outros. Do time nacional, Andrea Raw, assim como Fátima Suarez, com seu belíssimo trabalho acerca da obra de Isadora Duncan, a professora e bailarina Rocio Infante, e outros colaboradores da Companhia Dança 3

“Será uma grande oportunidade de assistir a espetáculos de qualidade, de experimentar aulas práticas com profissionais de excelência e participar de mesas de debate de conteúdo relevante e enriquecedor. Sem contar com as bolsas de estudo para os cursos regulares da Escola Panamericana de Dança Moderna, que serão sorteadas ao longo das 5 semanas de evento, além de outros brindes. Tudo online e tudo gratuito, um grande presente para as pessoas em todo o Brasil e fora.” Afirma Andrea Raw.

Sobre Andre Raw:

Desde que passou a fazer parte da rotina da jovem carioca Andrea Raw, em 1983, a dança nunca mais saiu de sua vida. E nem ela do universo da dança. Das primeiras aulas de ballet, aos 5 anos, aos intensos treinos, especializações, experiências internacionais e aprimoramentos teóricos e práticos, foi uma longa jornada – 38 anos de atividades e estudos -, trilhada com muita dedicação e sobretudo, intensa devoção.

Andrea carrega no sangue o dom artístico. Neta do compositor, radialista e produtor David Raw, figura importante no cenário cultural brasileiro da década de 40 até meados dos anos 90, a bailarina, além do talento para atuar, foi se transformando em uma verdadeira cientista da arte do movimento, estudando, desenvolvendo pesquisas e promovendo eventos que se destacam na cena da dança contemporânea atual.

Atuou em diversas companhias e grupos de Dança e graduou-se no Bacharelado em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Docência dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior pela UCAM. Começou a lecionar em 1992, destacando-se no ensino da Dança Moderna no Ballet Stagium, em São Paulo, Petite Danse, Escola Marta Bastos e Centro de Movimento Deborah Colker, no Rio e no MMS em Budapeste, na Hungria. Formada pela Martha Graham School em NY/EUA em 2009, foi idealizadora e produtora do I e II Workshops de Técnica e Repertório de Martha Graham no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro em 2009 e 2010, além de Workshops com David Parsons (2010) e Ana Marie Forsythe, da Ailey School (2011 e 2012). Em 2011 iniciou a série “Congresso Brasileiro de Dança Moderna”, que teve 6 edições de 2011 a 2016, sendo 5 delas patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC/RJ). Em 2017 foi nomeada numa cerimônia em Vienna Embaixadora da Dança no Brasil, representando a Agency for Cultural Diplomacy (EUA/Alemanha), além de ter sido agraciada com o Alto Jonio Dance Career Award no FINI Dance Festival, na Itália. Fundadora, Diretora Artística e Coreógrafa da Companhia Dança 3, desde 2012, sediada no Rio de Janeiro.

Foi indicada como melhor Bailarina no I Prêmio Cesgranrio de Dança em 2019 pelo espetáculo “Terra Além Mar”, de sua autoria. Iniciou o ciclo PANAMERICANO do Congresso de Dança Moderna, o “I Congresso Panamericano de Dança Moderna”, que foi realizado no Rio de Janeiro de 19 a 23 de Junho de 2019. Em 2020 produziu uma Imersão para Professores em Técnica de Lester Horton com Bradley Shelver no Rio de Janeiro e faz parte do Corpo Docente da Extensão Universitária em Dança Moderna da Faculdade Angel Vianna.

SERVIÇO

Mostra Plataforma Dança Intercâmbio


Data: 25 de fevereiro a 28 de março.


Espetáculos: quinta à domingo, às 20h


Debates: sábados e eventuais domingos, após a exibição 


do espetáculo.


Programação: a programação completa é disponibilizada 


no Instagram @escoladancamoderna e site oficial do 


evento (https://escoladancamoderna.com.br/).


Para assistir e participar: os espetáculos serão 


transmitidos pelo Youtube da Escola Panamericana de 


Dança Moderna, com retransmissão pela página da 


Escola Panamericana de Dança Moderna no Facebook, e 


no site da escola (https://escoladancamoderna.com.br/).


O evento ocorrerá de forma 100% online e gratuito.

 






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem