TOP TV WEB

Persono patrocina estudo pioneiro organizado pela Associação Brasileira do Sono

   Persono patrocina estudo pioneiro organizado pela Associação Brasileira do Sono

Nova marca da Coteminas investe em conhecimento científico e tecnológico em prol da melhoria da qualidade do sono dos brasileiros, tornando possível o 1º Consenso de Actigrafia

(Persono-Divulgação)

Persono, a nova marca da Coteminas que propõe um olhar científico para a saúde e a qualidade do sono dos brasileiros, acaba de anunciar que será a patrocinadora do 1º Consenso de Actigrafia do Brasil, organizado pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e que contará com a participação de diversos especialistas em Sono.

Considerada a sucessora dos tradicionais exames de polissonografia - atualmente considerados padrão-ouro para diagnóstico dos distúrbios do sono e realizados em institutos e clínicas especializados na saúde do sono por todo o país -, a actigrafia promete um monitoramento muito mais realista das condições de sono dos pacientes, uma vez que permite o registro contínuo de seus indicadores, com muito menor interferência em sua rotina diária. 

“Com a recente popularização das tecnologias digitais e surgimento de uma infinidade de sleep trackers pelo mundo, sentimos a urgência de termos um consenso, realizado por especialistas  brasileiros, na área de sono, sobre o que deve ser tecnicamente válido e cientificamente aceito em actigrafia.” - comenta a Dra. Andrea Bacelar, presidente da ABS.

Em resumo, a actigrafia é um tipo de exame que detecta alterações do sono e no ritmo circadiano de forma relativamente simples e não-invasiva: o exame pode ser feito através de equipamentos semelhantes a um relógio, pulseira, máscara ou até travesseiro que detecta os movimentos do corpo e/ou estágios do sono ao longo da noite.

É geralmente utilizado por algumas semanas e ao final do teste, o equipamento transfere os dados coletados a um computador que gera um gráfico que permitirá ao médico, por meio de sua análise, estudar os períodos de descanso e atividade do paciente e, assim, acessar o diagnóstico de distúrbios do ritmo circadiano.

“Temos o propósito de contribuir para o bem estar das pessoas a partir da melhoria da qualidade do sono. Por isso, o desenvolvimento de uma tecnologia não invasiva de monitoramento do sono é um dos objetivos de Persono." - explica Carlos Azevedo, Diretor de Ciência de Dados da marca. “O patrocínio de um estudo tão relevante e pioneiro como este, vem ao encontro de nosso propósito, além de nos permitir um contato privilegiado com os mais destacados profissionais que vêm difundindo a medicina de sono no país.”, conclui o executivo.  

As previsões da ABS são de que o trabalho do 1º Consenso Brasileiro de Actigrafia tenha início em fevereiro deste ano e se conclua até o XVIII Congresso Brasileiro do Sono, agendado para o final do ano de 2021.

Sobre Persono: Com o propósito de melhorar a vida das pessoas a partir do sono, Persono atua em 3 frentes: conscientização sobre a importância do sono; coleta de dados de monitoramento com diagnóstico e acesso a produtos e serviços para dormir melhor. No pilar da conscientização, a marca já lançou webinares, newsletters, um blog dedicado ao tema, além da pesquisa "Acorda, Brasil!". E ainda promoverá podcasts e até uma série documental, já em produção, para exibição em TV e canais de streaming.  

Sobre a Coteminas 

Utilizando a mais avançada tecnologia em suas instalações, a Coteminas é uma empresa têxtil verticalmente integrada.  Atuante nos mercados nacional e internacional, a empresa produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans, unindo qualidade e custos altamente competitivos. Entre as marcas do grupo, estão Artex, Santista e mmartan. A  Coteminas foi fundada em 1967, em Montes Claros (MG), por José Alencar.

Sobre a Associação Brasileira do Sono 

Fundada em 1985 como Sociedade Brasileira do Sono, a ABS (Associação Brasileira do Sono) foi reconhecida como associação a partir de 2003. Formada por especialistas que estudam o sono, incluindo desde áreas experimentais básicas, biólogos, técnicos de polissonografia, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontologistas e médicos, a entidade tem como sociedades coirmãs: a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) e a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), ambas criadas para atender necessidades específicas dos dentistas e médicos. A ABS possui aproximadamente 2.600 associados e está representada em 30 cidades brasileiras. Reconhecida mundialmente, a entidade promove inúmeras atividades, incluindo cursos, reuniões com a sociedade civil e com os gestores de políticas públicas, além de promover diálogo constante com a sociedade sobre os mais diversos temas relacionados ao sono. A Associação Brasileira do Sono é responsável também pelo periódico científico Sleep Science, revista publicada em inglês com reconhecimento mundial, recebendo artigos científicos originais de todas as partes do mundo.  

Sobre Persono 

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas a partir do sono, Persono atua em 3 frentes: conscientização sobre a importância do sono; coleta de dados de monitoramento com diagnóstico e acesso a produtos e serviços para dormir melhor. No pilar da conscientização, a marca já lançou webinares, newsletters, um blog dedicado ao tema, além da pesquisa "Acorda, Brasil!". E ainda promoverá podcasts e até uma série documental, já em produção, para exibição em TV e canais de streaming. 

Sobre a Coteminas

Utilizando a mais avançada tecnologia em suas instalações, a Coteminas é uma empresa têxtil verticalmente integrada.  Atuante nos mercados nacional e internacional, a empresa produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans, unindo qualidade e custos altamente competitivos. Entre as marcas do grupo, estão Artex, Santista e mmartan. A  Coteminas foi fundada em 1967, em Montes Claros (MG), por José Alencar.

Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem