TOP TV WEB

Realidade do ensino híbrido é tema de live educativa

   Realidade do ensino híbrido é tema de live educativa

Evento ao vivo promovido pelo Grupo Ipemig e pela Faculdade Batista de Minas Gerais tem objetivo debater os desafios e paradigmas da educação no cenário atual

(Divulgação)

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe grandes desafios para a educação. Professores e alunos estão se reinventando para se adaptarem ao novo formato de ensino e aprendizagem que acompanha as curvas de casos de Covid-19. Um dos modelos que desponta é o que mescla aulas presenciais e online, o chamado ensino híbrido. 

Com a finalidade de discutir a implementação deste método educacional, o Grupo Ipemig e a Faculdade Batista de Minas Gerais promovem uma live, na próxima quinta-feira (4/3), a partir de 19h. A tramissão acontece simultaneamente pelos perfis do Facebook da Grupo Ipemig (facebook.com/Ipemig) e da Faculdade Batista (facebook.com/faculdadebatistamg). 

O tema não é tão novo, mas desperta interesse e gera dúvidas. No cenário atual, o ensino híbrido pode ser considerado uma realidade?  Para responder essa e outras questões, estarão reunidas a subsecretária Desenvolvimento da Educação Básica do Estado de Minas Gerais, Geniana Guimarães, a diretora acadêmica do Grupo Ipemig, Dr. ª Cida Vidigal, e a presidente do Grupo Ipemig, Mary Lage.

Serviço:
Live - Ensino Híbrido: uma Realidade Educacional?
Data: 4/3 (quinta-feira), às 19h, pelo Facebook do Grupo Ipemig (facebook.com/Ipemig) e da Faculdade Batista de Minas Gerais (facebook.com/faculdadebatistamg)
Evento gratuito. Não é necessário se inscrever.

Sobre o Grupo Ipemig

Há mais de 10 anos, o Ipemig contribui para o desenvolvimento profissional e acadêmico das pessoas, oferecendo soluções educacionais financeiramente acessíveis e com elevado padrão de qualidade. São mais de 350 cursos em 7 áreas do conhecimento, reconhecidos pelo MEC e oferecidos com conceito 5, nota máxima, em infraestrutura EAD. O Grupo administra marcas educacionais com atuação nacional: Ipemig, Faculdade Batista de Minas Gerais, ISEAT e Febras. Ao longo de sua trajetória foi responsável pela formação e especialização de mais de 80 mil alunos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem