TOP TV WEB

Saiba quem é CÁLUA a Rapper portuguesa que vem conquistando a Europa e o Brasil.

 


A Rapper Catarina Rodrigues mais conhecida como Cálua no mundo musical, tem 23 anos natural de Braga (Portugal), atualmente vivendo em Lisboa.

A artista disse que a música sempre fez parte de sua vida, há muito tempo. Cresceu ouvindo hip hop e tendo como influenciadores Dengaz, Eminem, Regula, Dillaz, Capicua e outros.
No inicio de  sua acarreira Cálua usava outro nome  artistico ( D-Cifra) que segundo  ela   não é qualquer pessoa que decifra  sua personalidade.
Em 2015 Cálua participa do the voice Portugal ficando na equipe do Anselmo Ralph, chegando  as semifinais, com toda  a exposição apos o  programa ,as ligacoes nao  pararam por meses. Apos 2 anos de preparacao em 2018 a  cantora  lançou seu o primeiro  EP  intitulado de “Mundo Livre”.

 

No ano seguinte 2019 Calua participou de um projeto com o artista brasileiro, Diego Faria, cantor do hit “Elas ficam loucas”, intitulado como “Me leve” . No mesmo ano fez tambem  outro projeto com a cantora, Patrícia Palhares, intitulado  “Conto de Fadas”.
Calua tambem ja se apresentou  em  varios  show  da tv portuguesa tais como ,RTP1 SEMPRE,Na, praça da alegria,Porto canal e outros.

Em suas letras encontramos histórias inspiradas em suas próprias experiências. Relatos fortes e reais de quem foi vítima de “bullying”.
Por isso desde cedo ela encontrou  a forma de expressão na música. A jovem de Vila Verde que trabalha em Lisboa não se arrepende do que aconteceu. Pelo contrário: “Agradeço o que passei, porque tudo isso me fez crescer, me ajudou a ser quem sou hoje”.completa Cálua

Ainda hoje, Cálua diz que não vê nenhum rapper que fale abertamente sobre os problemas das mulheres.
“Procuro passar a mensagem de que não devemos ser tão homofóbicos ou sexistas. Quero ajudar a abrir mentes”, afirma, ao mesmo tempo que confessa que “os portugueses ainda são muito fechados”. Finaliza Cálua
Para saber mais  sobre a Rapper Cálua

siga nas  redes sociais

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem