TOP TV WEB

"Barren...", do Warshipper, eleito entre “Melhores do Ano” pelos mais relevantes jornalistas e veículos especializados

  "Barren...", do Warshipper, eleito entre “Melhores do Ano” pelos mais relevantes jornalistas e veículos especializados

Lançado em Agosto pela Heavy Metal Rock em meio a pandemia, “Barren...” é o terceiro disco de estúdio do grupo

(Divulgação)

No ano em que completa 10 anos de estrada, em meio a uma pandemia mundial e uma situação sanitária e política caótica no Brasil, o Warshipper vive seu melhor momento.

Para uma banda que lê arte pela perspectiva da expressão da subjetividade em sua relação com o mundo, ganhar notoriedade em uma época de crise é um resultado espontâneo.

Estranho seria, para um artista, não ter nada o que dizer num momento como esse.

“Barren...”, terceiro e novo álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.
“Barren...”, que foi concebido e gravado antes do início da pandemia, simboliza de forma altissonante o momento caótico em que vivemos, especialmente no Brasil.

“O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas. Ao nos propormos à desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato”. Diz o vocalista e guitarrista Renan Roveran sobre o tema central do álbum, que é conceitual.

Musicalmente, “Barren...” se conecta à discografia do Warshipper pela intenção, espontânea, de evitar formulas e soar diversificado. Renan explica.

“Considero Barren... bastante diferente do Black Sun, assim como o Black Sun é bem diferente de Worshippers of Doom. Todos possuem elementos comuns em nossas composições, mas em cada disco trazemos uma grande diversidade musical. Acho que isso define o que é o Warshipper: não temos fórmulas ou regras! De qualquer forma, Barren... é um disco mais complexo. E mais completo. Quando terminamos de gravar o Black Sun, nos perguntamos: E agora? Como faremos algo tão inspirado e intenso como fizemos neste álbum? A resposta fica bem clara para nós agora”.

Ao passar pelo crivo da crítica especializada, “Barren...” foi unânime em recepção positiva.

Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, a mais importante revista especializada do país, "Barren..." foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco colaboradores da publicação: Daniel Dutra, Thiago Prata, Maicon Leite, Heverton Souza e João Messias Jr. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper aparece em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”.

“Barren...”, do Warshipper, também ocupou duas vezes o primeiro lugar entre os “Melhores do Ano”. Primeiro na lista “Top 10 Álbuns de 2020” segundo Marcos Garcia dos sites Metal Temple e Metal Mind Reflections; e depois na lista “Melhores Discos de Heavy Metal de 2020” elaborada por Mi Du do programa Crazy PinUp da Dark Radio. 

“Barren...” ainda aparece em segundo lugar no “Top 10 Álbuns do Metal Brazuca de 2020” de Cristiano Ruiz dos sites Metal BR e Mundo Metal e terceiro lugar na lista “Melhores Discos de 2020” segundo o jornalista Marcelo Moreira do blog Combate Rock do UOL.  “Barren...” também aparece em outras listas diversas de “Melhores do Ano” em sites como Rock Breja, Resenhando, Rebel Rock, Rock On Board, Rock Master, Arrepio Produções, Goblin TV, entre outros.

Cinco vídeos de faixas de “Barren...” foram produzidos e lançados pelo Warshipper:“Barren Black”, com imagens da bem-sucedida turnê europeia que o grupo realizou em 2019:  https://youtu.be/oBcbcG0DhHc“Respect!”, faixa que faz o recorte de gênero dentro do conceito de “Barren...” e conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa): https://youtu.be/Isw9mrM1Dns“Embryo”, lançada no formato “collab” para o “Roadie Crew – Online Festival”: https://youtu.be/qKr7bJ0jDTc“Axiom”, lançada como Lyric Video: https://youtu.be/_TOopkJXVdE“Anagrams Of Sorrow”, o mais recente, também no formato Lyric Video: https://youtu.be/FxZkaO-ayJM

“Barren...” também está disponível em todas as plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/2YPYPse   
Deezer: https://bit.ly/2De7Wv9   
Google Play: https://bit.ly/31H2D0P   

A edição física de “Barren...” em CD, assim como camisetas e todo merchandise oficial do Warshipper, está disponível com exclusividade na loja da Heavy Metal Rock: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-barren-cd/

Mais Informações:  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem