TOP TV WEB

CEO de startup que leva educação financeira para jovens é vencedora do Prêmio Mulheres que Transformam

   CEO de startup que leva educação financeira para jovens é  vencedora do Prêmio Mulheres que Transformam

(Divulgação)

Bia Santos, CEO da Barkus Educacional é vencedora do Prêmio Mulheres que Transformam, da XP, na Categoria Inovação em Finanças. No início do ano, a carioca já havia reconhecida pela Forbes na lista Under 30 na área de Ciência e Educação. A cerimônia aconteceu na noite do último dia 3, pelo site e redes sociais da realizadora.

Esse prêmio é nosso. É de quem votou, de quem acreditou em mim, de quem me apoiou desde o início. É da Barkus, da minha mãe, dos meus avoós, meu soócio, equipe, mentores, todos que abraçam juntinho esse sonho real”, agradeceu Bia Santos, CEO da Barkus Educacional, startup que ensina Educação Financeira aos jovens de uma forma descomplicada.

Referência para a Forbes

A Barkus é um negócio de impacto social, que procura levar Educação Financeira e empreendedorismo para jovens e adultos, expandindo horizontes e ajudando a mudar realidades. Trabalha com financiamento cruzado e, por isso, oferece bolsas com até 100% de desconto para pessoas que precisam do conhecimento financeiro, mas não podem pagar por isso. A Barkus foi fundada, por Bia, junto com Marden Rodrigues, 25, que está ao seu lado na lista da Forbes Under 30. 

“Percebemos, em 2012, o quanto jovens, como nós éramos na época, eram consumistas e estavam se endividando. Fizemos um projeto, traduzimos a linguagem mais complicada para que adolescentes pudessem compreender”, relembra Bia Santos, CEO da Barkus, que época tinha 16 anos. O projeto foi construído com o seu colega de escola e atualmente seu sócio, Marden Rodrigues. “Viajamos o país apresentando nossa pesquisa”, relembra. Logo após, eles se formaram no ensino médio, no Cefet, ingressaram na UFRJ, Bia em Administração e Marden em Economia. 

Em 2016, retornaram a ideia e a transformaram na Barkus, uma edtech que, através de tecnologia e metodologias de aprendizagem próprias, traduz o economês e apoia jovens e adultos a alcançar a sua independência financeira, com conteúdos de organização, planejamento e investimentos.

Mais um pouco sobre Bia

Bia é graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade do Porto e pós-graduanda em História e Cultura Africana e Afro-brasileira pelo Instituto Pretos Novos, onde pesquisa diversidade organizacional e finanças com foco em questões raciais. Foi Speaker do TEDxUFF 2017 e é entusiasta de diferentes culturas e viajante de carteirinha, com experiência internacional em 20 países. É é apaixonada por gestão de empreendimentos sociais e faz parte do livro Somos Empreendedoras, do Itaú Mulher Empreendedora, que conta a história de 25 mulheres brasileiras inspiradoras.

Serviço

Para conhencer mais sobre Bia, acesse www.instagram.com/soubiasantos. Para saber mais sobre as iniciativas desenvolvidas pela Barkus Educacional, acesse: www.barkus.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem