TOP TV WEB

 CINEMA




Festival Curta o Curta  

Site Curta o Curta faz 20 anos promovendo Festival com premiação para 20 curtas produzidos desde o ano 2000 


Mostra online será de 12 a 14 de março, com votação online 

www.curtaocurta.com


Pioneiro na exibição de curtas na internet brasileira, o site Curta o Curta completa duas décadas. E para celebrar, exibirá 35 filmes no Festival Curta o Curta. Foram recebidos, durante o período de inscrição, 944 curtas de várias partes do Brasil, sendo que 20 foram selecionados pela curadoria (formada por Guilherme Whitaker, Simone Rodrigues e Christian Caselli), e outros 15 ganharam menção honrosa e foram convidados a participar. Todos os filmes estarão online durante o festival e concorrendo a 3 prêmios de R$500,00 cada. Importante frisar que os 20 selecionados já ganharam R$500 pela seleção.  


A premiação será via júri oficial, votação online competitiva e votação online dos filmes convidados - o júri oficial do festival é formado por Cavi Borges e Helena Ignez, dois ícones do cinema brasileiro. Entre os 20 selecionados estão filmes do Ceará, Minas Gerais, Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.  A lista dos 35 filmes do festival estão em https://curtaocurta.com.br/festival_curta_o_curta/selecionados . A votação on line começará no dia 12 e vai até às 19h do dia 14 de março pelo site do Curta o Curta. 


O festival foi criado por Guilherme Whitaker, idealizador do site Curta o Curta (CoC), em 2000. “O site foi criado para dar mais espaço e visibilidade ao curta-metragem, porque na época não havia nenhum site que fizesse isso. Nunca tivemos um patrocinador e seguimos 100% independentes. Nos últimos anos o site ficou inerte, sem atualizações, e agora estávamos preparando o seu relançamento por conta dos 20 anos, quando ganhamos este edital para fazer o festival, o que vai muito nos ajudar nesta nova fase que se inicia", diz. 


Sobre a seleção, GuiWhi comenta: "É sempre muito difícil se colocar na posição de curador, juiz que vai dizer se tal filme merece ou não participar de um festival, vários filmes interessantes tiveram que ficar de fora, pois apenas 20 (2% do total de inscritos) participariam. Depois aumentamos para 35 com as menções honrosas. O resultado realmente está lindo, o festival está potente, com filmes de todo o Brasil e de todos os gêneros, da animação ao documental, todos relacionados a temas fundamentais no mundo hoje".


Confira o festival dias 12, 13 e 14 de março no site www.curtaocurta.com


O festival é uma realização da KZL Filmes, e somente foi possível através da Lei Aldir Blanc - Fomento à todas as artes - RJ.



Mais em www.curtaocurta.com

www.instagram.com/cultura_rio 

www.facebook.com/SMCulturaRio



SERVIÇO

FESTIVAL CURTA O CURTA

DE 12 a 14 de março pelo site www.curtaocurta.com 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem