TOP TV WEB

CINEMA 


VIII EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA FICC SERÁ EM MARÇO COM PALESTRAS E CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, 100% ONLINE E 100% GRATUITO

Foto de Divulgação

A oitava edição será inovadora, com categoria específica de Inclusão Social. Foram mais de 340 obras inscritas em 25 categorias. Essa versão virtual, também terá 15 palestras com profissionais renomados do audiovisual, que irão abordar temas como: Roteiro de Cinema, Montagem e Storytelling, Film Commission, Compliance Cultural, Captação de Recursos, entre outros assuntos relevantes.

A VIII Edição do Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC já tem data marcada, de 02 a 05 de março de 2021, e será totalmente Online, no site do evento. A nova versão virtual é em respeito às normas e leis de prevenção a Covid-19. Essa edição terá muitas novidades., uma delas, é que o público poderá participar gratuitamente de 15 palestras com grandes profissionais renomados do audiovisual e comunicação. Além da exibição de filmes e a tão esperada Cerimônia de Premiação que esse ano será apresentada pela jornalista e apresentadora, Aurora Bello e o ator e diretor, André Segatti. E como medida especial de prevenção, todos os premiados receberão as estatuetas e premiações em casa.

O FICC é realizado pela Agenda Cultural Brasil – Bauer Brendler Produções e Promoções Artísticas e esse ano tem o Patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. O projeto recebeu a nota 98,17 na classificação.

As palestras trazem temas superinteressantes e atuais que irão conectar os participantes a um novo olhar e oportunidades. O FICC sempre foi um grande indutor da inclusão social trabalhando com o tema em todas as suas edições. Mas, esse ano lançou a categoria específica de Inclusão Social, tanto para diretores, quanto para pessoas com deficiências visuais e auditivas (filmes com audiodescrição e língua de sinais), e todo o evento terá interprete de Libras, para que todos possam assistir e participar do Festival.

Foto de Divulgação


Nessa edição, foram inscritos mais de 340 obras, entre Longas, Média, Curtas, Séries, Animações, Games, que estarão concorrendo a premiações, ao todo são 25 categorias, que passaram pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora.

O Sucesso do FICC ultrapassou barreiras e a próxima edição será realizada na Europa. Uma grande conquista para a produtora cultural e cineasta Verônica Brendler, idealizadora do FICC que vem fazendo um importante trabalho com o audiovisual há 28 anos. Em 2012, Verônica começou o movimento do cinema cristão no Brasil, com a Primeira Mostra de Cinema Cristão e em seguida realizou 30 Encontros de Cineastas no Rio, Campinas e Curitiba, 4 Mostras de Cinema, o FICC MARKET, a feira audiovisual, 17 workshops culturais pelo país, e agora a VIII edição do FICC, entre muitas exibições de filmes. Verônica tem incentivado muitos profissionais à capacitação no mercado de trabalho nacional e internacional. Na Europa irá treinar profissionais do audiovisual e abrir frentes de produções e Coproduções Brasil e Europa.

O Festival Internacional de Cinema Cristão - FICC é um evento cultural que promove filmes que fomentam os valores, a inclusão social, o socioambiental, projetos esportivos, educativos e sociais. Premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções. 

Foto de Divulgação


O Festival é chancelado com o Selo IEVA - Instituto Eventos Ambientais, como evento sustentável. Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

Se inscreva no site e concorra aos prêmios. Ative as notificações e não perca as informações sobre o VIII FICC.

Bem-vindos ao FICC, o Cinema que fomenta valores!

Para assistir as Palestras e Cerimônia de Premiação, basta acessar o site do FICC, inscrição gratuita. festivaldecinemaficc.com

CRONOGRAMA - FICC VIII

 PALESTRAS E EXIBIÇÃO DE FILMES

DIA 02.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – Preparação de Atores para Televisão e Cinema com Publicidade e Propaganda - Victor Ferrade, coaching e professor de atores.

10:50 h – Montagem e Storytelling - João CostaStorytelling, roteirista, editor, diretor de cena e fotografia.

11:30 h – Exibição do filme: Renascidos - Novo Coração

13:30 h - Como foi produzido o filme Renascido – Novo Coração, entre outros - Jefferson Nali, CEO da Seven Filmes, diretor de cinema, produtor executivo.

14:00 h - Direção de Caracterização - Ariel Cohen, diretor de caracterização para cinema e TV. 

14:40 h - Desenvolvimento e criação de eventos e conceitos de festivais e intervenções culturais - Mauro Cardoso, publicitário e produtor de eventos - Paris França.

 

DIA 03.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – Cuidados com contratos e contabilidade de uma produtora - Filipe Freitas, advogado direito autoral e contratos e Paulo Thiago, contador da SEJE, Assessoria Contábil.

10:50 h – Games e sua relação com o cinema – Cleber Tavares, analista de sistemas, especialista em Jogos Digitais.

11:30 h – Exibição do filme: Cromossomo 21

13:30 h - Como foi produzido o filme Cromossomo 21 - Alex Duarte, diretor e roteirista.

14:00 h - Film Commission e o Mercado audiovisual pós-pandemia - Tatiana D’Angello, comunicadora e especialista em Film Commission.

14:40 h - Roteiro - Caminhe primeiro alguns quilômetros descalço - Moises Menezes, escritor e diretor de cinema - Polônia.

 

DIA 04.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – ICMS, editais e captação de recursos - Patrícia Castro, gestora cultural e consultora na área de Fomento a Cultura.

 

10:50 h – Mercado do Cinema na COVID-19, com perspectiva internacional – Rafaela Rocha e Ligia Osorio – Fundadoras da Light Up Films - EUA.

11:30 h – Exibição do filme Declínio, entre outros.

13:30 h - Acessibilidade - Patricia Saiagoaudiodescritora, atriz, dubladora, cofundadora da Zênite Studios-empresa especializada em acessibilidade.

14:00 h - A importância do Compliance Cultural para a ressignificação da cultura e sua imagem na sociedade brasileira - Flávia Lima, especialista em Compliance e Leis de Incentivo, gestora e auditora cultural.

14:40 h - O poder dos efeitos visuais para a dramaturgia – Marcelo Galvão, roteirista, produtor e diretor cinematográfico brasileiro – EUA.

 

DIA 05.03 

14:00 h – Cerimônia de Premiação – Entrega de Prêmios

SERVIÇO

VIII Festival de Cinema FICC – 2020/21

Inscrições gratuitas: JAN/MAR - 2021

Site: festivaldecinemaficc.com

Premiação: Março/2021

Jornalista e Assessora de Comunicação: Daniele Carvalho

E-mail: agenda_vb@yahoo.com.br

Direção Geral: Vinicius Bauer

Contatos: 55 21 98077-7779

 @festivaldecinemaficc 

@sececrj                                                                                         

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem