TOP TV WEB

Como remover as extensões de cílios em casa sem causar danos

   Como remover as extensões de cílios em casa sem causar danos

Com os stúdios fechados, especialista alerta para os cuidados em casa

(Thaís Giraldelli – Créditos Lash House)


Que a extensão de cílios virou febre entre as mulheres de todo o mundo, isso não é novidade! A técnica dispensa o uso da máscara de cílios, facilita a rotina de make e garante um olhar mais aberto e iluminado o dia inteiro, mas com a mudança de fase em diversas cidades do Brasil, devido a Pandemia do Covid-19, os stúdios e salões que realizam o procedimento tiveram que fechar as portas.

As extensões ficam bonitas em média 20 dias e após esse prazo precisam de manutenção, mas com tudo fechado, muitas mulheres tem dúvidas de como manter os cuidados e até mesmo como remover os fios que começaram a crescer e ficam com aspecto desleixado.

A lash designer Thais Giraldelli, proprietária da Lash House, recomenda não arrancar as extensões em casa. “A remoção correta só pode ser feita com um produto próprio e de uso profissional, qualquer outra tentativa de tirar em casa vai arrancar os fios naturais junto”, afirma.

Segundo a especialista, é possível acelerar a queda das extensões sem causar danos ou disfarçar as falhas até que possamos embelezar novamente nosso olhar. Ela separou algumas dicas como:

-Faca compressas mornas e abuse no vapor na hora do banho, o adesivo das extensões de cílios são muito sensíveis ao calor. Faça movimentos leves para que o adesivo vá se desprendendo aos poucos, mas sem puxar!

-Você também pode aquecer um pouco de demaquilante oleoso ou óleo de amêndoas e massagear os cílios lentamente, mas ATENÇÃO lembre-se de só deixar morno para não queimar sua pele.

-Outro inimigo da extensão de cílios é o Rímel, então abuse dele, seja para disfarçar as falhas que a essa altura já estão dando as caras, seja para deixar o olhar mais poderoso já que a quantidade dos cílios já não são a mesma sem manutenção.

Sabemos que as mulheres ficam muito incomodadas com um cílios aqui e outro lá, mas em home office e pelo computador fica mais fácil disfarçar esse desfalque, por isso mantenha a calma. “É muito importante mesmo, ressaltar que não indicamos de forma nenhuma arrancar os fios para que não prejudique a proteção natural dos olhos e para que eles estejam intactos para que, quando os stúdios reabrirem, você possa voltar a utilizar suas extensões como gosta”, complementou Thaís.

Mas atenção, essa dica veio tarde? Você não aguentou esperar e arrancou os fios que restavam e percebeu a falha nos seus fios naturais? Calma que tem conserto!

“Muitas pessoas não sabem, mas nossos fios tem um ciclo de crescimento e queda, em média cada fio fica no seu olho por 45 dias e depois ele vai dar espaço para um novo, em média daqui 3 meses você terá trocado todos seus cílios! então ainda tem salvação!”, contou a especialista.

Ainda sendo ela, o que não pode é o fio ser arrancado várias vezes, pois dessa forma nosso organismo, que é muito inteligente entende que aquele fio não é mais necessário e o folículo morre dando origem a uma bela falha que nem a extensão vai dar jeito! “Então vamos tirar a mão dos olhos e ter paciência que em breve eles estão arrasadores novamente”, finaliza Thaís Giraldelli.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem