TOP TV WEB

Duas mulheres se enfrentam no primeiro reality da rádio brasileira

   Duas mulheres se enfrentam no primeiro reality da rádio brasileira

O reality Capital Festa Sertaneja, pioneiro nessa iniciativa, cuja seleção teve início em janeiro, teve seu primeiro embate neste sábado (06 de março). Rafa Mussolini e Tatá Moura disputaram a preferência dos ouvintes da rádio. O link para votação, que vai até 12 de março às 18h00, é https://mla.bs/5df37320

(Divulgação)


Foi dada a largada para as competições do primeiro reality show da rádio brasileira, o Festa Sertaneja da rádio Capital, emissora líder de audiência entre as AMs da região metropolitana de São Paulo. No último sábado (06 de março), Rafa Mussolini e Tatá Moura assumiram os microfones da emissora e apresentaram o programa Capital Festa Sertaneja diante dos jurados e, claro, dos milhares de ouvintes da rádio. A votação foi aberta e vai até 12 de março às 18h00, quando a vencedora do embate, que vai para a final em 17 de abril, será conhecida. Curiosamente, a semana da disputa das duas únicas meninas da competição é a do Dia Internacional da Mulher.

 O processo seletivo de locutores teve início em janeiro, inaugurando a modalidade no cenário nacional.

Mulheres ganham espaço no sertanejo

Tatá comenta que antes as mulheres eram apenas musas inspiradoras para as músicas, agora, elas fazem parte dessa história. “Vamos para o bar, sofremos e contamos esse sofrimento, as paixões e os amores para o público.”

Rafa lembra que a representatividade da mulher no mundo sertanejo acontece há muitos anos, mas vagarosamente, e essa conquista de espaço é uma luta mesmo. “Desde Inezita Barroso e Taíne, nos rodeios, elas buscaram levar a força da mulher para dentro do sertanejo, quebrando preconceitos, o que é muito maravilhoso. Sou uma delas, que luta pela representatividade e para tirar essa ideia de que sertanejo é só masculinidade. O mundo sertanejo é para todos. Uma mulher assumir um microfone em um programa sertanejo também é maravilho. Estou grata por essa oportunidade”, comemora a sister. 

O reality Capital Festa Sertaneja

A ideia do reality surgiu, conforme explica o diretor do programa e um dos comunicadores da Rádio Capital, Vinny D’Lakart, porque a emissora antecipou a necessidade de atualização e inovação em sua grade de programas. “A diretoria pretendia lançar um programa com temática sertaneja, em que o apresentador seria alguém novo no mercado, dinâmico e com muito alto astral, para elevar o ibope da rádio nas manhãs de sábado. Lançamos o primeiro reality show da rádio brasileira para escolher o novo apresentador”, comenta.

O concurso convocou ouvintes para disputarem a vaga de apresentador do programa de música, que é transmitido todos os sábados, das 9h00 às 11h00. Dos 400 inscritos, oito foram selecionados e, por sorteio, Rafa e Tatá foram as primeiras a se enfrentarem. O programa é transmitido pela rádio (1040 kHz AM), pelo app e pelas redes de streaming no Facebook e Youtube da emissora.

Dinâmica do reality Festa Sertaneja

A Capital criou uma campanha em suas redes sociais e em sua programação, convocando ouvintes, que nunca tinham tido a oportunidade, mas desejavam ser locutores, para enviar um vídeo dizendo por que deveriam ser o novo(a) apresentador(a) da rádio. “Nossa surpresa foi ver que recebemos mais de 400 inscrições de anônimos se candidatando à vaga”, salienta D’Lakart.

Dos inscritos, foram selecionadas 40 pessoas. Depois, houve a segunda seletiva, que consistia em uma sabatina e teste de locução nos estúdios da Capital. Seis jurados observaram carisma, atitude, conhecimento sobre o tema sertanejo e desenvoltura. Após seis dias de testes, a emissora selecionou os oito participantes do reality.

Para selecioná-los, explica Vinny, observamos o conhecimento de cada participante sobre a história da música sertaneja, o carisma, a potência vocal e claro a animação.

Agora, uma dupla por sábado vai duelar entre si. Cada participante tem o desafio de prender a atenção da audiência durante 40 minutos. Locutores mais experientes estarão na bancada para auxiliar e guiar os aspirantes a apresentador(a) a conquistar o coração do público, que deverá votar pelo seu favorito em nosso site: https://www.capitalcomvoce.com.br/participantes

A emissora sorteou ao vivo, durante o programa, a ordem das apresentações das duplas a se enfrentarem nos quatro sábados da competição: 06/03, 13/03, 2003 e 27/03.

A final acontece em 17 de abril.

Confira a lista dos participantes:

JOSÉ MATHEUS

Veio com vontade para conquistar seu coração. Carismático e muito divertido José Matheus vem com domínio de voz e muito conhecimento de música para chamar sua atenção.

TOM RABAIOLI

Menino do interior, sabe tudo das modas antigas, simpático, cheiroso e muito atencioso, Tom Rabaioli vem com muito conhecimento sobre o sertanejo, pra quem gosta de um bom locutor raiz, esse é o seu candidato.

VITOR SOUZA

Rapaz modesto, tímido, mas com uma voz que vai invadir os seus sábados, apaixonado por um bom sertanejo raiz, Vitor é o cara certo para colocar pressão nos outros participantes.

MARCELO ARENA

Marcelo é pai de cinco filhos e diz que se consegue colocar a casa em ordem, vai conseguir segurar a audiência da Festa Sertaneja, carinhoso, um pouco tímido, mas com uma alegria de espantar qualquer baixo astral.

DAN TEODORO

Nosso menino fofo já é conhecido de muitos telespectadores, diz que não vive sem um bom modão e que e que não resiste a uma boa roda de viola. Dan tem tudo pra conquistar seu coração.

RAFA MUSSOLINI

Eita que essa chegou de chapéu e tudo, dona de um sorriso contagiante e uma energia que contagia, Rafa vem com tudo para chamar o melhor do sertanejo para as suas manhãs de sábado.

LEVY PALOMO

Esse aqui é um apaixonado pela locução, dono de um podcast de terror e chamou nossa atenção pelo seu carisma e sua voz profunda. Animado, divertido e super jovem, diz que sertanejo está na história da sua vida e vem participar do Reality para colocar terror nos outros participantes.

 

TATA MOURA

Nossa rainha da sofrência diz que vai trazer muita música para as nossas manhãs de sábado, apaixonada por bichos e corote, Tatá diz que vai ser sua parceira de todas as horas.

Sobre a rádio Capital:

A Rádio Capital estreou em 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A emissora segue mantendo o estilo de se renovar a cada dia. O maior exemplo disso é a entrada no mundo digital. Hoje, além de sintonizar no dial AM do rádio, na frequência 1040 kHz, os ouvintes podem acompanhar a gigante pela internet e pelo celular. E isso não é simples coincidência: a Capital está atenta a tudo o que acontece no Brasil e no mundo, mas não perde suas raízes com a metrópole. A emissora tem jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. Em busca de audiência, sem desprezar a ética.  Para acompanhar a programação, visite: https://www.capitalcomvoce.com.br/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem