TOP TV WEB

Flores, xadrez, tie-dye e animal print: Modelo Saiury Carvalho destaca as estampas em destaque em 2021

   Flores, xadrez, tie-dye e animal print: Modelo Saiury Carvalho destaca as estampas em destaque em 2021

Estampas clássicas, como a xadrez, e mais descoladas, como a tie-dye, continuam sendo tendência nos próximos meses

(Divulgação)

As estampas em alta vêm e vão ao longo das temporadas, assim como tudo no mundo da moda. Para a modelo Saiury Carvalho, as estampas que continuarão trendy em 2021 são quatro: a floral, tie-dye, xadrez colorido e animal print.

Confira detalhes sobre cada uma delas a seguir!

O romantismo da estampa floral


Quando falamos em moda floral, logo pensamos em composições leves e refrescantes. Por esse motivo, o estilo está sempre presente na primavera-verão. Mas o que pouca gente sabe é que essa estampa pode ser usada em outras épocas do ano e continua em alta este ano.

“Mesmo na temporada outono-inverno, que agora está mais próxima, os looks têm ficado cada vez mais coloridos dentro e fora das passarelas. Além disso, a estampa também pode ser notada nos sapatos, com detalhes florais, e nos acessórios, seja brincos, cintos ou bolsas”, indica Saiury.

A originalidade do tie-dye

Durante a pandemia, o tie-dye virou febre e não é muito difícil de entender o porquê. A tendência que surgiu lá atrás, com o movimento hippie, voltou com tudo em 2020, período em que a quarentena levou crianças e adultos a experimentarem essa técnica de tingir tecidos. Virou estampa de blusas, casacos, chapéus e inúmeros outros itens.

“Com esse grande sucesso, as técnicas caseiras de tie-dye chegaram à alta costura. As próprias coleções de grifes e grandes marcas deram destaque à estampa nas últimas coleções. É colorida, é original e traz jovialidade ao visual”, pontua a modelo.

Xadrez, uma estampa atemporal

Geralmente associada ao inverno, a estampa xadrez é clássica. Para se manter sempre atualizada, ela ganha diferentes versões com o passar do tempo. A moda da vez é o quadriculado com uma padronagem maior e cores mais vibrantes e intensas.

“Essa nova proposta do xadrez é mais descolada, trazendo um mood divertido para as novas produções. É possível observá-la em praticamente todas as peças, inclusive nas chamadas ‘peças únicas’, como vestidos e macacões, para montar um look 100% xadrez”, afirma.

O estilo do animal print

O animal print é uma das estampas favoritas de Saiury, por seu estilo e irreverência. Além da tradicional oncinha, atualmente as de cobra e zebra também são uma aposta certeira.

“É possível utilizar de uma maneira mais ousada, com as estampas maiores e mais marcantes, em peças como vestido ou casaco, ou então de forma mais discreta, escolhendo cintos, bolsas e sapatos com a estampa”, acrescenta.

Como combiná-las?

Saiury recomenda combinar uma estampa mais discreta com uma mais chamativa, misturando peças que, à princípio, são de “mundos” diferentes dentro do universo da moda.

“O principal é não ter medo de errar! Eu, por exemplo, costumo usar cores comuns e estampas de universos iguais em termos de cor, desenho e estilo, sempre levando em consideração meu próprio estilo”, acrescenta. “Gosto muito de procurar referências na internet, mas sempre respeito o meu gosto pessoal e o que tem a ver comigo.”  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem