TOP TV WEB

GOITACA do cineasta Rodrigo Rodrigues concorre no London IFF 2021.


Umas dos resultados mais esperados, vem da disputa entre GOITACA, filme brasileiro independente, com o filme “Roe V Wade”, protagonizado pelo ator e produtor Jon Voight, pai da atriz Angelina Jolie. Os dois filmes concorrem entre si nas categorias Melhor Diretor - Cathy Allyn & Nick Loeb “Roe V Wade” x Rodrigo Rodrigues “Goitaca”, e Melhor Ator Protagonista - Jon Voight “Roe V Wade” x Marlon Blue “Goitaca”. 


O filme Goitaca recebeu outras nomeações: Escolha do Júri; Melhor Cinematografia; Melhor Efeitos Visuais (muitos deles obra do próprio Rodrigo Rodrigues) e para Melhor Atriz Coadjuvante, pelo trabalho da atriz brasileira Christianne Oliveira, que no momento pode ser vista na série inglesa “The Great”, com Nicholas Hoult e Elle Fanning - a série foi nomeada para o Golden Globes para Melhor TV Comedy.


O diretor Rodrigo Rodrigues, iniciou sua carreira nos palcos como ator juvenil na cidade de Jundiaí, onde tomou gosto por escrever e passou a dirigir seus próprios trabalhos. 


Após realizar diversos trabalhos como ator, diretor e produtor, Rodrigo foi para fora do Brasil atrás de novas oportunidades. Na Irlanda e Inglaterra trabalhou como ator, diretor, produtor, roteirista e figurinista, sendo creditado em vários trabalhos internacionais ao lado de grandes nomes do Teatro, TV e Cinema. Em paralelo, Rodrigo se dedicou aos estudos de Efeitos Visuais na University of West London.



Atualmente, Rodrigo Rodrigues,  trabalha seus roteiros e o desenvolvimento de seus projetos no meio da Mata Atlântica brasileira em seu espaço sustentável, em Paraty chamado por ele, Rodrigo Rodrigues Studios, onde parte do filme Goitaca foi filmado.


Rodrigo comenta que nas locações do Rodrigo Rodrigues Studios, nenhum produto químico entra dentro do espaço, seja sabonetes, shampoo e muito menos detergentes de lavar louças. Qualquer pessoa que visita ou trabalha em seus projetos e filmes, deve se acostumar com todo tipo de animais da Mata Atlântica, aranhas e qualquer outro inseto, pois Rodrigo não mata nenhum tipo de vida existente no entorno e muito menos dentro dos espaços, “algumas vezes, em caso de perigo, alguns insetos são removidos com cuidado. Segundo Rodrigo, “todos acabam acostumando e se reconectando com a natureza, pois muitos retornam”.


Baseado em uma era onde o mundo espiritual tem uma relação direta com as tribos desta Terra, Goitaca consiste em um tema inspirado na sabedoria ancestral de tribos indígenas de uma época perdida há muito tempo, inclusive de Xamãs, Chefes Tribais, Guerreiros Espirituais e entidades místicas, suas histórias contadas em inglês e dialeto indígena fictício em uma jornada nova e emocionante. 


Filme Goitaca, drama fictício e baseado em práticas indígenas foi escrito, dirigido e produzido por Rodrigo Rodrigues com co-produção (independente) Inglesa. Foi filmado em Paraty e Ipiabas na Fazenda São Sebastião através do Polo Audiovisual de Barra do Piraí.


Rodrigo se prepara para a gravação de seu segundo filme como roteirista, diretor e produtor. O projeto já está com verbas captadas através da Lei de Incentivo a Cultura Brasileira com patrocínio e apoios da CRS Brands, Cereser e Vinagre Castelo.


Para saber mais informações sobre Goitaca e outros projetos do diretor, acessem https://www.goitaca.co.uk e filmeitaliano.com


Trailer oficial Goitaca 

https://www.youtube.com/watch?v=H8gL3GWBsos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem