TOP TV WEB

KARSMÊNIA – Leva quatro premios em Festival Internacional de Cinema


 KARSMÊNIA – LEVA QUATRO PRÊMIOS EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA

Karsmênia, filme inédito, com direção de Bellamir Freire, estreou no circuito de festivais concorrendo no VII FICC - Festival Internacional de Cinema Cristão, em diversas categorias e levou para casa quatro estatuetas.

Categorias premiadas

‘Direção de Fotografia’ - função essencial para qualquer produção cinematográfica foi feita de forma inteligente e cuidadosa por Leandro Langoni e Breno Queiroz.

‘Direção de Arte’ - gerenciada por Victor Akkas e sua equipe afinada (Patrícia Lourenço e Bruna Valentim e outros), realizaram a difícil tarefa e trouxeram um resultado estético incrível, com todos os elementos visuais harmoniosos.



‘Figurino’ - projetados e escolhidos pelo figurinista Lu Chagas, para quem o figurino além de elemento comunicador ajudando a definir o local onde se passa a narrativa, o tempo histórico e a atmosfera pretendida, ajuda a definir características dos personagens. “O figurino é um elemento comportamental absolutamente indispensável para os atores. Em Karsmênia, eles foram planejados de acordo com as necessidades do roteiro e da direção do filme e, por se tratar de um filme independente, consideramos principalmente as possibilidades do orçamento”, finaliza Lu Chagas.




‘Atriz Coadjuvante’ – concedido a jovem atriz Anna Fontanela. Atualmente, a atriz acumula outros trabalhos no cinema (os inéditos SOPHIA e Esquadrão na Moral), mas para Anna o prêmio é mais que especial pois Karsmênia foi sua estréia como atriz.





Karsmênia é um filme de fantasia, baseado no livro, de mesmo nome, do escritor Rogerio Durante. A trama se passa no final do século IX, quando o jovem Cart (Antônio Haddad), pega o expresso 19-00 na estação de Burgswill. O que seria uma simples viagem, se transforma em um misterioso caso de desaparecimento coletivo, com apenas Cart, Livian (Anna Fontanela) e Yang (Matheus Rosa), permanecendo no trem. A viagem prossegue, eles se veem no mundo paralelo de Karsmênia, onde descobrem que há muito seus destinos já estavam traçados, e agora eles precisam impedir a destruição desse mundo. A jovem trupe tem pouco tempo salvar o reino das garras do terrível Geldhar e seu fiel escudeiro Zizul. A missão é coordenada pelos membros da realeza, que ajudam nossos heróis enviando Kreeple, para acompanhar os jovens guerreiros nessa terrível missão de final imprevisível.




Com enredo envolvente e personagens cativantes, essa aventura fantástica leva o espectador a um mundo desconhecido e fascinante cheio de encanto e magia. O filme tem um grande elenco com nomes como Isaac Bardavid, Mariza Marchetti, Ton Crivelaro, Wagner Kampynas, Nic Nilson e Pedro Pauleey, entre outros, e foi gravado em locações antigas e temáticas no interior de São Paulo, explorando lugares históricos e escondidos nas áreas urbanas e rurais para representar o mundo fantástico onde os personagens vivem a maior aventura de suas vidas.

Assista ao trailer de Karsmênia https://youtu.be/waPcWdZjNaI


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem