TOP TV WEB

NESTE SÁBADO (20/03)

   NESTE SÁBADO (20/03)

Burger de Cogumelos e do Futuro: conheça opções 

saudáveis para comer no Dia Mundial Sem Carne


(Photo imagem:Túlio Xaxim)

Seja pelo planeta, animais ou saúde, as pessoas estão buscando cada vez mais, segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), reduzir o consumo de alimentos de origem animal. Para estimular essa atitude, neste sábado (20/03) é comemorado o Dia Mundial Sem Carne. A data surgiu em 1985 nos Estados Unidos com ONG FARM e já é consagrada no calendário do movimento vegano. No mundo inteiro, grupos fazem ações de conscientização sobre os impactos que o consumo de carne traz e os diversos benefícios de uma alimentação baseada em frutas, verduras, legumes e grãos.

Em Goiânia, os aspectos da ação contam com opções para fugir de alimentos de origem animal de forma acessível. O Balada Mix, no Setor Marista, é uma das alternativas. Sem perder a bom sabor dos alimentos, o estabelecimento conta com duas opções de hambúrgueres para atender ao apetite daqueles que não comem carne.   

“Os hambúrgeres foram criados pela rede Balada Mix do Rio de Janeiro, e tem por finalidade contemplar os mais diversos hábitos e preferência alimentares. Desse modo, pode-se agregar em um grupo de amigos ou na família, um só lugar que sirva grelhados, massas, sanduíches, snacks e sobremesas, que contemplem sabor e wellness”, explicou o chef do Balada Mix Goiânia, Gaspar Barcelos.

No Balada Mix, uma das sugestões do cardápio é o Burger de Cogumelos. Ele é feito com uma mistura de cogumelos selecionados, gengibre e manjericão, acompanha um creme de ricota acidificado com limão e é finalizado com broto de alfafa. A outra opção é o Burger do Futuro, que conta com burger de proteína de ervilha, soja, grão de bico, beterraba, condimentos e especiarias com queijo minas padrão, alface, tomate e molho balada.

Segundo a SVB, deixando de consumir alimentos de origem animal por um dia, você poupa:

- 24 mil metros quadrados de terras;
- 60 litros de água azul;
- 8 kg de grãos;
- 11 kg de CO2, que deixam de ser emitidos.


Serviço:

Balada Mix

Rua 135, 95 - QD F47, Lote 62 - St. Marista, Goiânia

Telefone:  3661-6151

Delivery pelo Ifood

Instagram: @baladamixgoiania


(Fotos: Túlio Xaxim)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem