TOP TV WEB

Procura por cursos de qualificação profissional à distância disparou 2020

  Procura por cursos de qualificação 

profissional à distância disparou 2020

Saúde,Educação e Iniciação Profissional foram as áreas mais acessadas 
no Bookplay
(Divulgação)

Em um ano marcado pelo isolamento social causado pela pandemia da Covid 19,  procura por cursos a distância cresceu aceleradamente. No Bookplay, plataforma 100% brasileira de educação, a busca por cursos de saúde aumentou 92% entre o segundo semestre de 2019 e o mesmo período de 2020Em evidência por causa da pandemia, a área de saúde foi a mais buscada na plataforma. Os cursos mais acessados no ano foram sobre Coronavírus, Enfermagem e Primeiros Socorros.

Outra área que registrou aumento expressivo foi a de educação, principalmente no primeiro semestre de 2020, quando o surto do novo coronavírus chegou e se instalou em solo brasileiro. Os seis primeiros meses de 2020 em comparação ao fim de 2019 mostram um aumento de 61%. Na área de educação, a segunda mais acessada no Bookplay, o curso de psicopedagogia foi o mais procurado no ano, seguido por "Creche - cuidar, educar e brincar em uma única ação" e "Educação especial".

O Censo da Educação Superior 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que a busca pelo ensino a distância cresce a cada ano. Em 2019, pela primeira vez na história, o número de ingressantes em cursos de EaD ultrapassou a quantidade de estudantes que iniciaram a graduação presencial, na rede privada. Ao todo, 50,7% (1.559.725) dos alunos que ingressaram em instituições privadas optaram por cursos de EaD.

Agora, durante o período de isolamento, os cursos remotos se consolidaram como uma opção para aqueles que buscam qualificação para se manter atualizado e até mesmo para iniciar uma nova profissão. Na plataforma, os cursos de iniciação profissional superaram os de beleza na segunda metade de 2020, sendo a terceira área mais buscada.

Sobre o Bookplay

Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada 
para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, 
mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil 
audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas 
e jornal e área kids com livros, audiolivros, atividades 
para imprimir e jogos educativos para as crianças. Tudo 
24 horas por dia e com acesso liberado para até três 
pessoas via computador, tablet ou celular, sendo 
compatível com iOS e Android. O Bookplay também 
conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 
200 parceiros proporcionam ofertas e descontos 
exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos 
livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma 
empresa que apoia a Fundação Abrinq.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem