TOP TV WEB

Projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” faz homenagens a

   Projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” faz homenagens a 

São Gonçalo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Rio de Janeiro

(Gloriosa Viva o Samba-Photo imagem:Thiago Ripper)


A partir do dia 17 de março, sempre às 19h30, os municípios de São Gonçalo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Rio de Janeiro serão homenageados pelo projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!”, através do canal no YouTube da Gloriosa Roda de Samba.  Cada episódio, gravado no Cais da Imperatriz, na Gamboa, será dedicado a uma cidade. Sempre trazendo um convidado especial. 


No primeiro, Moacyr Luz será o responsável por homenagear São Gonçalo, Ana Costa foi escolhida para lembrar São João de Meriti, Paulão 7 Cordas, diretor musical do projeto, ficou com o tributo a Duque de Caxias e Júlio Estrela juntou-se à Roda para celebrar o Rio de Janeiro. Cada dia tem seu próprio repertório, mesclando depoimentos dos artistas sobre os lugares, sambas das antigas de Cartola, Chorinho e sambas de Zeca Pagodinho e Toninho Geraes.


O Projeto “Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!” foi contemplado pela Premiação Financeira através do Edital da Lei Aldir Blanc - Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura. 


Inicialmente o evento aconteceria presencialmente nas praças de São Gonçalo, São João de Meriti e Duque de Caxias com uma apresentação gravada em estúdio e transmissão ao vivo, homenageando a Praça da Feira da Glória, local onde a Gloriosa Roda de Samba batia ponto todo terceiro domingo do mês antes da pandemia. Contudo, em meio ao aumento dos casos de Covid-19, o mais seguro foi realizar todos da forma on-line. 


Sobre A Gloriosa Roda de Samba


A Gloriosa Roda de Samba está presente na cena carioca, há pelo menos cinco anos, tocando todo terceiro domingo do mês, na Praça da Feira da Glória. Com um repertório de samba delicioso que exalta grandes sambistas, a Gloriosa quer se valer de execuções primorosas para se apresentar a novos públicos, principalmente para aqueles que pela distância não acessam as regiões centrais do Estado. Fomentar o samba, cristalizando os genuínos eventos populares do qual respira a cena musical do Rio de Janeiro, perpetuando o SAMBA como um dos maiores patrimônios culturais da cidade, é o ponto central da Gloriosa Roda de Samba. Divulgar o árduo trabalho de músicos e sambistas que não desistem, persistem e resistem no difícil mercado cultural musical, assim como contribuir para formação de público são outros pontos fundamentais de luta que a Gloriosa Roda de Samba tem como pauta.


Realização: Associação Cultural Arteiros da Glória 

Idealização e Direção Geral: Henrique de Souza 

Direção Musical: Paulão 7 Cordas 

Coordenação de Produção: Maria Betânia de Souza 

Idealização e Produção Executiva: Luciana Magalhães


Serviço:

17/03 – Quarta-feira - São Gonçalo 

24/03 – Quarta-feira - São João de Meriti 

27/03 – Sábado - Duque de Caxias 

31/03 – Quarta-feira - Rio de Janeiro 

Transmissões pelo canal da Gloriosa Roda de Samba no YouTube. - https://www.youtube.com/channel/UCmajGjHTxHah7lQ7l5fpUFA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem