TOP TV WEB

SAÚDE 


DR. JOSÉ MAURO MONTEIRO FALA SOBRE A BELEZA E AUTOESTIMA NO MÊS DAS MULHERES 

fonte: divulgação

 
Quem melhor do que um especialista em cirurgia plástica para falar delas?

Março é o mês das mulheres e quem melhor do que um especialista para falar delas? O cirurgião plástico, José Mauro Monteiro explica que para 88% das mulheres, beleza envolve também características pessoais. As características mais mencionadas como importantes para influenciar na beleza são autoestima (32%), se sentir bem consigo mesma (30%) e saúde (14%).

De acordo com o médico, a demanda por procedimentos estéticos cresceu consideravelmente entre mulheres mais jovens, mesmo durante este período de pandemia da COVID-19. "Um dos estimuladores está na orientação das pessoas ainda se resguardar socialmente, tornando possível o repouso pós-cirúrgico, necessário para a recuperação de qualquer procedimento invasivo."

 A necessidade de ficar em casa mesmo na flexibilização e o afastamento compulsório do trabalho foram, para muitos desses pacientes, uma oportunidade de realizar a "sonhada cirurgia plástica" planejada por algum tempo. “Como as pessoas estão mais reclusas, as mais jovens, principalmente mulheres, têm procurado mais o consultório”, confirma José Mauro lembrando que as cirurgias mais realizadas nesse período são as próteses de silicone de mama, as lipoaspirações, para remoção do excesso de gordura e as plásticas redutoras, para a retirada do excesso de pele dos seios para dar forma mais harmônica.

A beleza tem desempenhado um importante papel na história da Humanidade. Ultimamente, esta beleza tem se manifestado como bem estar, saúde e auto-estima. O maior acesso aos meios de informação também ajudou a despertar um senso estético mais apurado. Daí ser possível acreditar – paciente e cirurgião – que uma mudança no corpo seja capaz de gerar mudanças na mente, mais especificamente na autoconfiança, autoestima e estado de bem-estar das pessoas.
A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.
A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos
congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção
cirúrgica.
A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência. A pessoa, quando se submete a tal intervenção cirúrgica, deseja melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade que ela adquiriu ao nascimento por exemplo, como uma orelha proeminente ou em abano, outro caso como uma mama flácida. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. "Atualmente, as duas cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no Brasil são a lipoaspiração e o implante de prótese de silicone nos seios", afirma Dr. José Mauro.

Em qualquer cirurgia plástica, pretende-se que a zona afetada mantenha o seu funcionamento e, na medida do possível, um aspecto natural. 

Serviços:
Consultório Dr. José Mauro Monteiro
Endereço: - Av. Jornalista Ricardo Marinho , n° 360 , sala 129 , Barra da Tijuca - RJ.Tel.: 21 3936-0102
Instagram: @dr.josemauro

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem