TOP TV WEB

SESC Santos apresenta série de intervenções circenses interativas com a Trupe DuNavô

   SESC Santos apresenta série de intervenções circenses interativas com a Trupe DuNavô 

 Em comemoração ao Dia do Circo, a Trupe DuNavô realiza uma série de intervenções circenses através da plataforma Google Meet e convida crianças e suas famílias para momentos de interação muito divertidos!



(Divulgação)

 

Trupe DuNavô encontra famílias pelo Google Meet e promove intervenções comemorando o Dia do Circo

 

No dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo, data escolhida em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, que ficou mundialmente conhecido como Piolin, e cujo trabalho inspirou muitas outras pessoas profissionais da palhaçaria no Brasil e no mundo.

 

Para celebrar essa data, o SESC Santos preparou uma programação especial com a Trupe DuNavô - premiado grupo de teatro infantil e circo, formado por Gabi Zanola, Gis Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos, que em 2020 completou dez anos de pesquisa com a arte da palhaçaria.


(Divulgação)


Nos dias
27 de março, 03 e 10 de abril de 2021, o grupo realiza uma série de intervenções circenses interativas através da Plataforma Google Meet e convida as crianças e suas famílias para se conectarem com a palhaçaria, com o circo e com o livre brincar.

 

As atividades são gratuitas e para participar é necessário se inscrever previamente através do link inscricoes.sescsp.org.br,  separando alguns materiais simples como pares de meia e colheres, conforme a ação escolhida. 

 

No dia 27 de março (sábado) às 15h00, acontece a intervenção Brincando de Circo. Utilizando técnicas circenses como jogos de palhaçaria, malabares, mágica, acrobacias e outras técnicas pouco conhecidas, a Trupe DuNavô convida as famílias a adentrar ao picadeiro a partir de suas casas. A casa do respeitável público vai virar um grande espetáculo através de uma oficina com brincadeiras que propõe reinventar o uso de objetos do cotidiano, dando vida a grandes cenas clássicas do circo. 

 

No dia 03 de abril (sábado), às 15h e 17h (duas sessões), o grupo apresenta O Livro do Mundo Inteiro, espetáculo de improviso adaptado para formato virtual. A partir de elementos da casa, as famílias junto com os palhaços irão criar uma nova história que será guardada para sempre num grande livro fantástico. Com elementos inusitados e instigando o espectador a inventar suas próprias narrativas, a ação demonstra que é possível inventar histórias e encená-las dentro de casa. Usando a imaginação e alguns poucos elementos, podemos nos tornar reis, fadas, leões, duendes, dar a volta ao mundo, mergulhar no mar, conhecer pinguins, e o que mais cada um de nós quiser.

 

No dia 10 de abril (sábado), às 15h, a Trupe DuNavô promove uma troca afetiva entre gerações ao convidar crianças e adultos para um resgate de brincadeiras antigas, além de inventar e propor novas abordagens. Como é possível brincar de mímica, esconde-esconde e tantas outras brincadeiras sem sair de casa? A atividade propõe que os adultos compartilhem com as crianças suas memórias, e se deixem se surpreender pelas novas brincadeiras e vice-versa. Um momento de encontro e fortalecimento de vínculos através do livre brincar.  


(Divulgação)


A
Trupe DuNavô possui uma longa trajetória dialogando com as crianças e suas famílias através de seus projetos que foram muitas vezes reconhecidos por trazerem os mais diversos temas para o universo infantil, sempre com poesia e sensibilidade. 


Com seus diferentes projetos, a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales, XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais

 

Agora, o grupo propõe um momento de encontro virtual, para uma troca divertida com diferentes famílias. 

 

Mais informações acesse: facebook.com/DuNavo e facebook.com/SESCSantos


SERVIÇO:

Série de intervenções circenses interativas com a Trupe Dunavô

Grátis – Classificação Livre

 

Oficina virtual: Brincando de Circo 

Quando: 27 de março de 2021 (sábado) - Horário: 15h00

Inscrições: de 20 a 26 de março através do link inscricoes.sescsp.org.br

Material necessário: três pares de meia e uma colher para realizar a atividade

Vagas: 15 famílias

Onde: Plataforma Google Meet (link será enviado quando a inscrição for confirmada)

 

Oficina virtual: O Livro do Mundo Inteiro

Quando: 03 de abril de 2021 (sábado) - Horário: 15h00 e 17h00 (duas sessões)

Inscrições: de 27 de março a 02 de abril através do link inscricoes.sescsp.org.br

Vagas: 15 famílias

Onde: Plataforma Google Meet (link será enviado quando a inscrição for confirmada)

 

Oficina virtual: Brincadeira de Família

Quando: 10 de abril de 2021 (sábado)  Horário: 15h00 

Inscrições: de 03 a 09 de abril através do link inscricoes.sescsp.org.br/online

Vagas: 15 famílias

Onde: Plataforma Google Meet (link será enviado quando a inscrição for confirmada)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem