TOP TV WEB

Una abre inscrições para programa de estímulo à criação de startups

   Una abre inscrições para programa de estímulo à criação de startups

O 'Ânima Nest' vai reunir ideias inovadoras de universitários de todo o Brasil em uma competição nacional com mentorias, estímulo ao empreendedorismo e premiação das melhores ideias

(Divulgação)

Pensando em incentivar a transformação do conhecimento em soluções que vão transformar a vida da sociedade, a Una, que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do País, abre edital para participação de universitários de todo país no ‘Ânima Nest Pocket’: programa inovador de incentivo à criação de startups que estimula o empreendedorismo e premia as melhores ideias ao final do processo. O edital estará aberto até o dia 14 de março. Além dos estudantes da Una, podem se inscrever alunos de outras instituições de ensino no país que também integram o Ecossistema Ânima. Para isso, basta acessar animaeducacao.com.br/animanest/

Os estudantes inscritos participam de uma competição nacional entre universitários de todo o país. E para se destacar, recebem mentoria de professores, executivos da organização educacional e profissionais do mercado para a criação de startups de qualquer segmento, desde impacto social, passando por tecnologia, até soluções em app. Os três primeiros colocados conquistam premiação financeira como incentivo para o investimento na ideia, além da possibilidade de apresentação do projeto para possíveis investidores. 

Para o Diretor de Inovação e Tendências em Educação da Ânima, Rafael Ávila, o programa de aceleração de startups abre espaço para experimentos e ampliação de conhecimento dos alunos. “Eles passarão por uma trilha de aprendizagem onde desenvolverão a mentalidade empreendedora, para além de compreender como tirar ideias do papel e transformá-las em negócios”, destaca Rafael.

As atividades da competição acontecem de maneira síncrona, com encontros online e ao vivo e de forma assíncrona. Os alunos contam com o suporte de educadores durante todo processo, além de participação em lives para tirar dúvidas sobre empreendedorismo, gestão e inovação. O formato integralmente online permite a integração entre os participantes que se dividem entre estados das diversas regiões do País.

Entre as universidades participantes estão UniBH, Una, São Judas, UniSociesc, UNICURITIBA, AGES e Unisul. A participação no evento permite a troca de experiência e fomenta a geração de conexões entre estudantes de diferentes estados do País que estão integrados por meio do Ecossistema Ânima. Na mais recente edição do evento, finalizada em dezembro 2020, a Ânima recebeu mais de 300 inscrições de alunos para o programa e resultou em 50 projetos. Um dos destaques foi o RIT (Renove, Inove e Transforme). Desenvolvido por alunos da Universidade São Judas, a iniciativa vencedora surgiu a partir de um projeto de extensão em 2018 com o objetivo de replicar uma cadeira de rodas motorizada para crianças, com preço acessível, utilizando materiais recicláveis, de qualidade e durabilidade, para diminuir os custos de produção e facilitar o acesso para pessoas de baixa renda.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem