TOP TV WEB

Wine indica vinhos para brindar o Dia Internacional da Mulher

   Wine indica vinhos para brindar o Dia Internacional da Mulher


(Paula Daidone e Cibele Siqueira, Sommelières da Wine, comemoram o Dia da Mulher -Photo imagem:Celso Doni)

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, selecionou alguns rótulos para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Este ano, a data cai numa segunda-feira, por isso, as Sommelières Cibele Siqueira e Paula Daidone escolheram vinhos leves e versáteis que podem acompanhar uma boa série ou mesmo uma reunião com as amigas, por vídeo, para não deixar a data passar em branco. Confira.

Dancing Flame Ojos del Salado D.O. Valle Central Rosé 2020

A lenda antiga fala de uma noite em que o céu acima dos vales estreitos do Chile repentinamente foi iluminado com chamas, causadas por uma enorme explosão vulcânica que trouxe minerais e solos benéficos para enriquecer o local - um grande legado que desfrutam através do excelente terroir de seus vales, ecoado em cada garrafa de Dancing Flame. Um rosé refrescante e com boa acidez, este rótulo chileno entra na lista dos vinhos veganos. Perfeito para acompanhar uma salada, camarão grelhado, frango e bisteca acebolada.

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/dancing-flame-ojos-del-salado-d-o--valle-central-rose-2020/prod24597.html

Espumante Partridge Stars Brut

Delicado, mas com presença em boca, fresco, frutado e com discreto toque de pão, esse espumante tem uma boa história. A inspiração para o nome veio da famosa frase atribuída ao francês Dom Pérignon que, ao beber um champagne pela primeira vez, teria dito “estou bebendo estrelas!”. As estrelas são uma analogia às pequenas bolhas de gás que o espumante desprende, como se fosse a visão de um céu estrelado em nossa taça. O rótulo harmoniza com atum em crosta de gergelim, guacamole com salada, espaguete ao limão, torta de palmito e queijos frescos.

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-partridge-stars-brut/prod17061.html

Frisante Pedro Teixeira Branco

O Pedro Teixeira Branco Frisante é um vinho leve e fresco, ideal para ser consumido em dias quentes como aperitivo ou acompanhando uma tábua de frios, peixe frito, coxinha, quiche de palmito e pastel de queijo. Classificado como um Meio Seco/Demi-Sec, este rótulo tem o olfativo de frutas cítricas e flores brancas. Recém lançado no portfólio da Wine, este frisante já entrou na lista de favoritos de muitos consumidores.

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-pedro-teixeira-branco/prod25538.html

Ímpetu D.O. Valle Central Sauvignon Blanc 2020

Ideal para ser apreciado sozinho ou acompanhar pratos leves, este branco é elaborado no chileno Valle Central. O nome Ímpetu significa impulso e simboliza a força, a energia e a paixão dos ancestrais indígenas da região. Sardinha frita, bolinho de bacalhau, sashimi de salmão, ceviche, espaguete ao molho branco e legumes grelhados vão muito bem com ele.

Link com preço: https://www.wine.com.br/vinhos/impetu-d-o--valle-central-sauvignon-blanc-2020/prod24708.html


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem