TOP TV WEB

Amanhã tem Programa de Orientações com o tema: Recuperação Financeira: por onde começar?

   Amanhã tem Programa de Orientações com o tema: Recuperação Financeira: por onde começar? 

Inscrições ainda estão abertas; Programa terá sequência em maio, com novos temas. 


(Divulgação)


Com o objetivo de ajudar os empresários a enfrentar a crise e a manter o negócio, a CDL Uberlândia está promovendo um Programa de Orientações Gratuitas que aborda temas relevantes e oportunos para o momento. Os encontros remotos acontecem semanalmente.  Amanhã, dia 13 de abril, às 9h é a vez do curso Recuperação Financeira: por onde começar?  O instrutor em Gestão Financeira, Cairo Júnior explicará como a sua empresa pode se recuperar nessa crise com dicas sobre finanças e orientações estratégicas para o seu negócio. Durante o Programa, Cairo vai falar sobre o planejamento de metas com base  na flexibilidade orçamento, como negociar e encaixar uma proposta no orçamento dentro de um horizonte de metas e a importância de entender o cliente, a influência em seu poder de compra. 

O instrutor Cairo Júnior explica que o que dificulta a recuperação financeira de uma empresa é um orçamento sem flexibilidade, ou seja, um orçamento que se baseia em custos que não acompanham as vendas da empresa. "Para recuperar as finanças, o primeiro passo é ter uma justificativa estratégica de todos os custos fixos da empresa no plano de contas. Depois, tomar muito cuidado com o acúmulo de juros e cheque especial. Também é preciso procurar uma proposta que caiba no orçamento e interrompa o crescimento dos juros e conhecer bem a curva de vendas, o perfil de consumo dos seus clientes.  Além disso, é importante entender qual a influência das ações da empresa no comportamento do consumo atual do seu cliente", afirma. 


Mais conhecimento 


E como muitos colaboradores estão trabalhando de casa, no dia 20 de abril, o tema abordado será “Como motivar e engajar a sua equipe em trabalho remoto?”, e para finalizar a programação em abril, dia 27 - “Contratos de trabalho durante a pandemia.  Em maio outros temas relevantes serão divulgados.  


O Programa acontece às 9h às 10h, e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/hora-da-retomada-programa-de-orientacoes-gratuitas-da-cdl__1163851 até um dia antes do evento. 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem