TOP TV WEB

Aproveite o outono para viajar

  Aproveite o outono para viajar

(Divulgação)

Iniciado no dia 20 de março, o outono brasileiro é a oportunidade de viajar entre as estações sazonais mais concorridas do ano, com temperaturas mais amenas e períodos menos chuvosos na maior parte do país. 

Os dias mais bonitos e com temperaturas mais baixas são ideais para aproveitar atividades ao ar livre, sem sofrer com o calor, combinação ideal para fazer turismo e ainda aproveitar as tarifas mais em conta a partir do fim do concorrido verão.

No Le Canton, resort situado na Região Serrana do Rio de Janeiro, o outono veio trazendo novidades. Entre os momentos de atividades, que incluem brincadeiras como boliche e patinação no castelo, parque aquático, parque de diversões Magic, entre outros, os fãs da boa cerveja artesanal poderão aproveitar a visita ao mais incrível resort da região serrana para experimentar o novo rótulo próprio de cerveja do hotel, produzido em parceria com a Cervejaria Soul Terê. Seguindo uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca, a cerveja Le Canton Alegria está disponível para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro. Para harmonizar e degustar, também é possível visitar, na Fazendinha, a produção de queijos, que se soma às geleias e conservas produzidas na propriedade.

Destinos de praia também oferecem atividades que combinam com o clima de outono.  Cachoeiras, trilhas ecológicas e prática de esportes estão entre as opções de lazer do Portobello Resort & Safári, que disponibiliza quadra de tênis, vôlei de praia, campo de futebol gramado, esportes náuticos e muitas outras opções para seus hóspedes, incluindo uma hora de uso diurno gratuito de bicicletas.

A estação é também um bom momento para conhecer os mais de 500 animais do safári, único dentro de um hotel no Brasil. São espécies das faunas brasileira, europeia e africana, vivendo em liberdade e segurança numa área de 300m².

Também na Costa Verde fluminense, a cidade de Paraty encanta seus visitantes com sua arquitetura e história colonial, além do imperdível polo gastronômico. Para viver intensamente esta ambientação, a sugestão é se hospedar na Pousada Porto Imperial, localizada no Centro Histórico da cidade. O prédio de 1841 foi inaugurado como entreposto comercial, e já foi um teatro e salão de baile antes de ser uma pousada.

Seguindo o mantra “mais natureza e menos aglomerações”, destacam-se alguns hotéis membros da Associação Roteiros de Charme para quem quiser aproveitar a nova estação para fazer turismo.

Na região Centro-Oeste, é tempo de seca e clima mais ameno, ideal para curtir trilhas e outras atrações do Pantanal. O Araras Eco Lodge está localizado a duas horas de Cuiabá e oferece passeios a cavalo, canoagem, observação de pássaros e outros animais do Pantanal, que, nesta época do ano, podem ser facilmente vistos. As diárias incluem também pensão completa, com a verdadeira gastronomia pantaneira.

As longas caminhadas e tentações gastronômicas das cidades históricas tornam Minas Gerais ainda mais atraente no outono. Em Ouro Preto, a Pousada do Mondego tem ótima localização, próxima à Igreja de São Francisco de Assis, e oferece passeios em veículos de época para desbravar a história local.

Já Campos do Jordão, no estado de São Paulo, é conhecida como um pedacinho da Europa no Brasil.  No inverno, turistas de todo o país chegam para apreciar a arquitetura local, gastronomia e natureza. No outono é possível curtir a cidade mais tranquila, observar a natureza se transformando, e ainda aproveitar os preços mais acessíveis. O Chateau La Villette, associado a Roteiros de Charme, completa o clima europeu do alto da Serra da Mantiqueira.

Aproveite o outono sem se descuidar da saúde, optando por hotéis que prezam pela segurança sanitária, utilizando a higienização adequada, e onde o uso de máscaras e de álcool gel é um compromisso de funcionários e hóspedes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem